Surflifesaving Floripa promove II Travessia ILHA DO FRANCÊS – SC

Na manhã de sábado, dia 28 de janeiro de 2017, aproximadamente 100 pessoas, entre nadadores e remadores reuniram-se para realizar a II TRAVESSIA FLORIPA SLSC “ILHA DO FRANCÊS ”, na Praia de Canasvieiras, Florianópolis/SC. O evento foi organizado pelo FLORIPA Surf LifeSaving Club com a intenção de reunir praticantes das diversas modalidades de lazer no meio aquático e proporcionar uma manhã de lazer, aventura e esporte. E contou com a participação de mais de 10 equipes de natação de diversas academias e clubes da cidade: Águas de Cane, Gana Travessia, Aquarius Academia, Lira, De Rose, Just Run, E3, GPA, Time, Astel e Treine Bem. Além de contar com o apoio da escola de Sup Ponta Norte.

Antes de iniciar a largada, houve um BRIEFING para indicar o percurso e fornecer orientações de PREVENÇÃO e SEGURANÇA. O percurso de ida foi de aproximadamente 1.200 metros até a ilha e foi realizado em média de 30 minutos.

Durante o percurso, os alguns atletas observaram a presença de botos, que apareceram para dar boas-vindas aos nadadores, além de alegrar e embelezar ainda mais a travessia. Alguns atletas e remadores, antes de parar para descansar, ainda aproveitaram para dar a volta na ilha e contemplar ainda mais suas belezas.

Ao chegar na ilha, os atletas foram recepcionados por uma mesa de frutas e água para hidratação. Posteriormente, tiveram a oportunidade de caminhar e bater fotos desta pitoresca ilha situada na baia de Canasvieiras, que segundo o folclore popular recebe este nome pois um francês construiu uma casa, no interior da ilha, e a alugou para um argentino por 200 verões.

No total, a maioria dos atletas percorreram 2.500 metros, percurso ida e volta, e finalizaram a travessia por volta das 11:15 da manhã. A organização do FLORIPA SLSC, agradece a todos os participantes, colaboradores e membros que se empenharam para realização do evento, entre eles: Prof Vô Luis, Alexandre Raupp, Maurício Burtet, Gabriel Sell, Nilceia Nunes, Silvana Comerlatto, Profa Silvia Cane, DG, Thiago Magalhães e todos aqueles que participaram direta ou indiretamente para realização da travessia.

Nosso muito obrigado e até a próxima!

Grande Abraço da Equipe FLORIPA SURF LIFESAVING CLUB
Rafael de Barros Oliveira
Coordenador FLORIPA SLSC

Dr David Szpilman

Dr David Szpilman

Dr David Szpilman - Sócio Fundador, Ex-Presidente, Ex-Diretor Médico e atual Secretário-Geral da SOBRASA; Ten Cel Médico RR do CBMERJ; Médico do Município do Rio de Janeiro; Membro do Conselho Médico e Prevenção da International Lifesaving Federation - ILS; Membro da Câmara Técnica de Medicina Desportiva do CREMERJ. www.szpilman.com