Surf-Salva na Bahia deu show

Dia de valorizar a vida

Esta segunda-feira (9/05/2016) foi um dia especial na Praia do Forte. Conseguimos realizar, junto com os representantes baianos da Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (SOBRASA), um treinamento do programa Surf-Salva. Mais de 50 pessoas, entre surfistas, salva-vidas, pescadores e pessoas que trabalham na praia, participaram do programa, que educa na arte de salvar vidas.

Fiquei muito feliz e surpreso com a grande demanda e o envolvimento de cada participante em uma atividade tão fundamental para qualquer localidade de praia, mas que infelizmente as autoridades do nosso município de Mata de São João não dão nenhuma importância (somos o único município do litoral norte baiano que não tem salva-vidas). Tivemos o prazer de receber amigos de diversas localidades do litoral de Mata, de Camaçari e de Lauro de Freitas.

Agradeço, de coração, a Jorge Cerqueira, Moura, Orelha e Rodrigo Vilhena (SOBRASA), que nos ensinaram com muito carinho, dedicação e profissionalismo. Obrigado também ao Projeto Tamar, ao Instituto Baleia Jubarte; ao Hostel Praia do Forte (Albergue), à Prainha, à Dynamic Style, ao Rescue Race, à Liga Baiana, à Surf e ASPF e a todos os participantes.

Ressaltar também a ilustríssima presença de Danilo Couto, um dos melhores e mais conceituados surfistas de ondas grandes do mundo, que, apesar do pouco tempo na Bahia (mora no Hawaii e está de férias em Salvador), apareceu em PF para prestigiar nosso evento. Na oportunidade, Couto recebeu uma homenagem da SOBRASA.

Dr David Szpilman

Dr David Szpilman

Dr David Szpilman - Sócio Fundador, Ex-Presidente, Ex-Diretor Médico e atual Secretário-Geral da SOBRASA; Ten Cel Médico RR do CBMERJ; Médico do Município do Rio de Janeiro; Membro do Conselho Médico e Prevenção da International Lifesaving Federation - ILS; Membro da Câmara Técnica de Medicina Desportiva do CREMERJ. www.szpilman.com