SOBRASA – FLORIPA Surf Lifesaving Clube ministra curso de primeiros socorros – Aragua – SC

No último sábado o Aragua realizou mais um curso do Floripa Lifesaving Club em parceria com a, Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (SOBRASA).
Na pauta deste mês os palestrantes abordaram assuntos sobre primeiros socorros para os adultos com os temas (Hemorragia, Ferimentos, Traumas e Imobilizações). O curso foi extremamente importante para os profissionais que trabalham no Aragua que tiveram a oportunidade de capacitação em caso de acidentes.

A palestra teve início com o palestrante: Ernani Achiles Genol Neto Bombeiros Socorrista no Atendimento Pré Hospitalar do CBMSC, Guarda-Vidas do Serviço de Salvamento Aquático do CBMSC, Instrutor de Recuperação de Afogados e Primeiros Socorros dos Cursos de Formação de Guarda Vidas Civis de Florianópolis.

As crianças participaram do mini- curso de prevenção de acidentes com o tema (Prevenção em praias) com a palestrante: Glaucia Krueger da Silva Bacharel em Enfermagem, Cabo Bombeiro Militar, Especialista em Urgência, Emergência e Atendimento Pré-Hospitalar, Socorrista e Guarda-Vidas (CBMSC) Instrutora de Atendimento Pré-Hospitalar e Guarda-Vidas Civil (CBMSC) Instrutora do Projeto Bombeiro Mirim e Projeto Golfinho (CBMSC)

A partir desta semana iniciamos a coluna da SOBRASA no nosso site com informações sobre riscos, cuidados, curiosidades, métodos e prevenção para proteger vidas com o colunista Rafael de Barros Oliveira.

Abaixo segue a carta de apresentação do colunista.

Rafael de Barros Oliveira – Colunista- SOBRASA









Dr David Szpilman

Dr David Szpilman

Dr David Szpilman - Sócio Fundador, Ex-Presidente, Ex-Diretor Médico e atual Secretário-Geral da SOBRASA; Ten Cel Médico RR do CBMERJ; Médico do Município do Rio de Janeiro; Membro do Conselho Médico e Prevenção da International Lifesaving Federation - ILS; Membro da Câmara Técnica de Medicina Desportiva do CREMERJ. www.szpilman.com