Seletiva para os Jogos Mundiais Militares de Salvamento Aquático

O evento ressalta o mais importante que é a nossa união em torno do esporte lifesaving com o objetivo de levar a prevenção ao distantes recantos do nosso país. Temos de reduzir as 6000 mortes por ano em afogamento no Brasil e o lifesaving Sport e uma ferramenta sensacional a este fim.

O evento aconteceu no colégio naval em angra dos Reis. Teve a participação de aproximadamente 70 atletas. Foram 4 provas de piscina e 4 de praia.

Durante a Semana tivemos a realização de curso de arbitragem com total de 30 alunos e um “training camp” com foco no desenvolvimento do esporte. Participaram da seletiva militares da Marinha, Exército, Aeronáutica e dos Corpos de Bombeiros dos Estados do Rio de Janeiro, Goias, Santa Catarina, Espírito Santo, Paraíba, Minas Gerais, Mato Grosso e do Distrito Federal.

Inicialmente foram convocados 10 atletas masculinos e 10 femininos, porém a equipe final será composta por 6 homens e 6 mulheres. O resultado final será divulgado no dia 16 de junho e o campeonato mundial acontecerá entre os dias 8 e 15 de agosto, na Suécia.

O evento contou com uma apresentação do Maj Fábio Braga do CBMERJ para todos os participantes sobre a importância do esporte lifesaving como ferramenta de prevenção. Mostrando que esta modalidade além de manter capacidade física e técnica dos nossos militares, também ajuda a prevenir e salvar vidas.

Toda a execução do evento foi feita pela brilhante equipe do pentalhon naval do Cefan coordenado pelo Cmt Alves.

O resultado do evento foi espetacular graças a parceira entre a SOBRASA e forças armadas.

Agradecimento as instituições e militares na organização realizada
Comissão de Desporto Militar Brasileiro do Mistério da Defesa (CDMB) através do Maj Guilherme relator da modalidade militar lifesaving em parceira com a SOBRASA (diretor Fabio Braga – Maj do CBMERJ).

Confira fotos:

Dr David Szpilman

Dr David Szpilman

Dr David Szpilman - Sócio Fundador, Ex-Presidente, Ex-Diretor Médico e atual Secretário-Geral da SOBRASA; Ten Cel Médico RR do CBMERJ; Médico do Município do Rio de Janeiro; Membro do Conselho Médico e Prevenção da International Lifesaving Federation - ILS; Membro da Câmara Técnica de Medicina Desportiva do CREMERJ. www.szpilman.com