Primeiro ano de intercambio de Nadadores Salvadores no Brasil, em Santa Catarina

Por Ten Fernanda

O intercambio Portugal Brasil interessou os nadadores salvadores portugueses Marcos Andre Cunha Henriques e Nuno Felipe Ferreira Azevedo, vindos da regiao de Aveiro, norte de Portugal.

Os guarda vidas iniciaram o servico nas praias de Itapema, Estado de Santa Catarina, no dia 15 de dezembro de 2015, e permanecerão no intercambio ate o dia 01 de Marco de 2016, quando retornam a Portugal.

Depoimentos
Nadador Salvador Marcos
Estando ligado ao salvamento aquatico ha já 13 anos, vi neste intercâmbio uma possibilidade de enriquecer a nivel profissional os meus conhecimentos no salvamento aquático e assistência a banhistas. O período de adaptação foi muito rápido e fácil devido a toda a ajuda e dedicação do corpo de bombeiros militar de Itapema e de todos os guarda vidas. Recomendo a quem quer ter uma nova experiência no salvamento aquático.

NSo Nuno
Não sei se queria uma frase muito elaborada ou mais simples! Eu fiz a seguinte! Ao saber da possibilidade de realizar um intercâmbio procurei ser um dos selecionados! Apesar de estar a realizar a mesma função no início foi um pouco difícil a adaptação á nova realidade. Fazer a vigilância a praia através de um posto fixo e entrar dentro de água vestido foi um pouco estranho, mas com o passar dos dias e a ajuda de todo o pessoal tudo se tornou mais fácil! Tem sido uma experiência muito enriquecedora tanto pessoalmente como profissionalmente!

No ano de 2017 este intercambio será aampliado

Mais informações

Dr David Szpilman

Dr David Szpilman

Dr David Szpilman - Sócio Fundador, Ex-Presidente, Ex-Diretor Médico e atual Secretário-Geral da SOBRASA; Ten Cel Médico RR do CBMERJ; Médico do Município do Rio de Janeiro; Membro do Conselho Médico e Prevenção da International Lifesaving Federation - ILS; Membro da Câmara Técnica de Medicina Desportiva do CREMERJ. www.szpilman.com