KIM na ESCOLA

Realizado em 18 estados do Brasil de 2010 a 2023. Envolvimento médio de 695.000 crianças e professores.

O Programa KIM NA ESCOLA

Programa Sobrasa, inédito no Brasil, ensina crianças do ensino fundamental I (6 a 9 anos de idade) em escolas públicas e privadas como se relacionar com a água de forma mais segura, evitando o afogamento e atuando como multiplicadores dessas informações junto aos pais e responsáveis. O programa contempla a utilização de teatro, vídeos em desenho animado, gibis, uso de marionetes e fantoches e apresentações simples administradas por professores, atletas ou guarda-vidas.

O tutorial KIM NA ESCOLA te ensina passo-a-passo como realizar o programa (SUPER IMPORTANTE BAIXAR EM PDF).

Ano 2023
645 ações que envolveram 11.432 alunos.

resumo

VÍDEO TUTORIAL - COMO FAZER!

NOSSO PATROCINADOR

A SOBRASA, tem o grande prazer de anunciar nossa nova parceria no programa Kim na Escola com a “Fundação Princesa Charlene de Mônaco”.
A Fundação “Princesa Charlene de Mônaco” está comprometida em construir um mundo onde crianças de todas as origens possam prosperar em um ambiente seguro e aprender a viver juntas. Suas missões são salvar vidas lutando contra o afogamento e desenvolver a educação das crianças através dos valores do esporte.
Desde sua criação em 14 de dezembro de 2012, a Fundação apoia e financia projetos educacionais em todo mundo por meio de 3 programas. Para proteger as crianças de lesões evitáveis e prevenir afogamentos, os programas Aprenda a Nadar e Segurança na Água oferecem treinamento teórico e prático para crianças e adultos e conscientizam o público sobre os perigos da água e o programa Desporto & Educação inspira as gerações futuras a contribuir para o bem-estar das crianças, através da pratica desportiva.
Desde 2012, mais de 900.000 pessoas em 40 países se beneficiaram dos programas da Fundação.
Mais uma grande instituição acreditando no trabalho da SOBRASA e apoiando todos os nossos voluntários que lutam diariamente contra o afogamento através da Prevenção.
Obrigado Princesa de Monaco, por acreditar e investir em nossas crianças brasileiras

Playlist de 4 temas de teatro a crianças (casa, Piscina, Rios e Praias)

NOSSOS MASCOTES AJUDAM NO PROGRAMA

NOSSOS MASCOTES DE MÁSCARA

COM AS CRIANÇAS

Sgt Josué – CBMRN

Prof Alexssandro Simões

EXEMPLO DE AULA AS CRIANÇAS