Prainha no Rio de Janeiro garante Bandeira Azul por mais um ano

11/11/2013 às 16:00h por Graça Paes
Plantão Barra
Prainha garante Bandeira Azul por mais um ano

Esse mérito no controle de qualidade é obtido pela primeira vez por uma praia do Rio de Janeiro
No sábado (09/11), representantes da Prefeitura receberam das mãos da Coordenadora Nacional da Bandeira Azul a nova Bandeira para a Prainha, única praia do Rio de Janeiro a conseguir esse certificado internacional, que é um selo de caráter sócio ambiental.

Estavam presentes na cerimônia que marcou a troca da Bandeira 2012/2013, pela nova bandeira 2013/2014, a coordenadora da Bandeira Azul, Leana Bernardi, o representante do Juri Nacional, David Szpilman-SOBRASA, o administrador da Barra da Tijuca, Thiago Balzana, a gestora do Parque Natural da Prainha, Rosane Junqueira, e o presidente da ASAP (Associação dos Surfistas e Amigos da Prainha), José Aylla, que faz parte do conselho e do órgão fiscalizador do programa, além de funcionários do Parque e dos diversos órgãos da Prefeitura.

O Programa Bandeira Azul promove o uso sustentável das áreas costeiras (marinhas e de água doce) através de ações de educação e informação ambiental, qualidade da água e balneabilidade, segurança dos usuários e gestão ambiental.

A bandeira hasteada representa não só um símbolo do programa, como também sinaliza a conformidade da praia com os critérios estabelecidos pelo selo internacional.

Assessoria de Comunicação: SubPrefeitura Barra e Jacarepaguá

Dr David Szpilman

Dr David Szpilman

Dr David Szpilman - Sócio Fundador, Ex-Presidente, Ex-Diretor Médico e atual Secretário-Geral da SOBRASA; Ten Cel Médico RR do CBMERJ; Médico do Município do Rio de Janeiro; Membro do Conselho Médico e Prevenção da International Lifesaving Federation - ILS; Membro da Câmara Técnica de Medicina Desportiva do CREMERJ. www.szpilman.com