Polícia investiga morte de criança de 4 anos por afogamento em clube no Rio

A polícia investiga a morte de um menino de 4 anos em um clube em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A criança mergulhou em uma piscina funda e se afogou. Segundo a avó do menino Tailon, Raquel Silva, o socorro não foi prestado de forma adequada.

A mulher contou à reportagem da Record que um dos salva-vidas retirou o menino do fundo da piscina e, muito nervoso, ficou se perguntando o que faria para salvá-lo. O próprio funcionário só teria começado as manobras de ressuscitação depois de algum tempo.

A criança ainda chegou a ser levada para uma UPA (unidade de pronto-atendimento) na região, mas não resistiu. O salva-vidas, a avó e outras testemunhas já prestaram depoimento. O caso deve ser classificado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Assista ao vídeo:

Dr David Szpilman

Dr David Szpilman

Dr David Szpilman - Sócio Fundador, Ex-Presidente, Ex-Diretor Médico e atual Secretário-Geral da SOBRASA; Ten Cel Médico RR do CBMERJ; Médico do Município do Rio de Janeiro; Membro do Conselho Médico e Prevenção da International Lifesaving Federation - ILS; Membro da Câmara Técnica de Medicina Desportiva do CREMERJ. www.szpilman.com