Programa PISCINA + SEGURA

As piscinas e os lares são responsáveis por 55% de todos os casos de óbitos por afogamento na faixa etária de 1 a 9 anos de idade.

 

Criado em 2012, o Piscina+Segura é levado às escolas, academias e clubes de natação, despertando o interesse de novos alunos e responsáveis que buscam práticas aquáticas em locais seguros e com orientação qualificada.

 

Abrange 19 estados do Brasil.
Envolvimento médio de 487 instituições com mais de 772.000 crianças, professores e pais (2023)

Ano 2023 = 3.375 ações que envolveram 152.842 Professores, alunos e pais.

Nos ajude a salvar vidas!

Com apenas 5 atitudes
você fornece mais de 95% de segurança
contra afogamentos em PISCINAS.

A. Atenção 100% no seu filho(a) a distância de um braço mesmo na presença de um guarda-vidas.

G. Guarda-vidas certificado por entidade reconhecida pela SOBRASA para cada piscina devidamente equipado com seu flutuador de resgate ou um professor de natação com treinamento em emergências aquáticas durante o horário de aula. (Não se aplica a piscinas residenciais)

U. Urgência – Aprenda como agir em emergências aquáticas. O uso de cilindro de oxigênio é restrito ao guarda-vidas e deve estar em local visível e a disposição na área da piscina.

A. Acesso restrito a(s) piscina(s) com uso de grades ou cercas transparentes com portões auto-travantes a uma altura que impeça crianças de entrar no recinto da piscina sem um adulto.

S. Sucção de cabelo e partes do corpo deve ser evitado com uso de ralo(s) anti-aprisionamento, redução da sucção por ralo e precauções de desligamento do funcionamento da bomba.

Semana PISCINA +SEGURA

Manual para tornar sua PISCINA+SEGURA

Clique no seu perfil abaixo

noticias sobre piscinas

Anterior
Próximo