Menina morre após ter cabelos sugados em piscina de casa no ES

Juirana Nobres do G1 ES

Menina morre após ter cabelos sugados em piscina de casa no ES
Criança de 11 anos foi socorrida por bombeiros, mas não resistiu.
Afogamento aconteceu no bairro Jardim Laguna, em Linhares.

afogamento_piscina_ES

Uma menina de 11 anos morreu após se afogar na piscina da própria casa, por volta das 17h de segunda-feira (6), no bairro Jardim Laguna, em Linhares, no Norte do Espírito Santo. Testemunhas disseram ao Corpo de Bombeiros que a criança mergulhou e teve os cabelos sugados pelo sistema de limpeza que fica no fundo da piscina. Naisla Loyola foi socorrida, levada pelos bombeiros ao Hospital Rio Doce, no Centro da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo funcionários do hospital, a vítima chegou praticamente sem vida, por volta das 19 horas.

O afogamento aconteceu na Avenida Elvira Roseto Colodetti, via conhecida por dar acesso à Penitenciária de Linhares. Segundo vizinhos, no momento do acidente a menina estava com outras crianças tomando banho na piscina da residência.

saiba mais
Menino se afoga após ter o braço sugado por ralo de piscina, em Goiás
Morre menino que teve braço sugado por ralo de piscina em Goiás
Menino morre afogado em piscina de casa em Vila Velha, no ES
De acordo com o sargento Wilian Cunha, do Corpo de Bombeiros, Naisla Loyola foi retirada da água pelo familiares. Segundo ele, os pais da menina estavam muito emocionados e acompanharam a criança até o hospital. “Quado nossa equipe chegou ao local, encontramos a menina com poucos sinais vitais. Tentamos uma reanimação, a colocamos no resgate e nos deslocamos para o hospital”, detalhou o aspirante Daniel.

O acidente comoveu os moradores da região. “Ela era uma menina saudável, gostava de brincar com a gente, com todo mundo. O bairro ficou tremendamente triste com essa notícia”, disse o vizinho Agape Campos.

A família não quis falar com a imprensa. O corpo da menina foi velado na manhã desta terça-feira (6) na capela do Cemitério São José, no bairro Interlagos.

Dr David Szpilman

Dr David Szpilman

Dr David Szpilman - Sócio Fundador, Ex-Presidente, Ex-Diretor Médico e atual Secretário-Geral da SOBRASA; Ten Cel Médico RR do CBMERJ; Médico do Município do Rio de Janeiro; Membro do Conselho Médico e Prevenção da International Lifesaving Federation - ILS; Membro da Câmara Técnica de Medicina Desportiva do CREMERJ. www.szpilman.com