Menina de 3 anos morre afogada em piscina – Lavrinhas, SP

Uma criança de 3 anos morreu afogada na piscina do sítio onde morava no dia 05/08 no bairro do Suspiro, zona rural de Lavrinhas, no interior de São Paulo. O afogamento foi percebido pela mãe da menina.

De acordo com a mãe da criança, Fernanda Faustino, de 22 anos, o caso aconteceu enquanto a menina brincava na varanda do sítio onde eles vivem. A mãe não soube dizer quanto tempo a criança ficou na água antes de ser socorrida.

“Eu chamei ela para entrar na casa e ela disse que já estava indo. Acho que viu uma pipa de plástico que tinha feito para ela brincar e que o vento deve ter tocado para a piscina. Ela tentou pegar e caiu. Estiquei o lençol na cama, chamei para entrar de novo e ela não respondeu. Já saí atrás dela e quando fui ver, ela já estava no fundo da piscina”, afirmou.

Fernanda disse que pulou na piscina, tirou a criança da água e tentou reanimá-la. A mulher ainda chamou o marido que estava trabalhando em uma propriedade vizinha para tentar socorrer a menina até o hospital.
“Não deu tempo. O sítio fica a uns seis, oito quilômetros da cidade. Tentamos o socorro, pedimos carona até a cidade, até encontramos a polícia no caminho, mas não adiantou”, disse o caseiro Bruno Faustino, de 29 anos.

“Era uma menina muito esperta, alegre, não parava nenhum minuto. Infelizmente não conseguimos salvar a vida dela”, afirmou a mãe.

O corpo da criança foi levado para o Instituto Médico Legal de Cruzeiro que comprovou a morte por afogamento. O órgão também não soube estimar quanto tempo a menina ficou submersa. A menina foi velada na casa do avô materno, no bairro Capela do Jacu, na zona rural da cidade e sepultada às 10h no cemitério Orteiro da Paz.

VEJA COMO EVITAR O AFOGAMENTO EM PISCINA+SEGURA

Dr David Szpilman

Dr David Szpilman

Dr David Szpilman - Sócio Fundador, Ex-Presidente, Ex-Diretor Médico e atual Secretário-Geral da SOBRASA; Ten Cel Médico RR do CBMERJ; Médico do Município do Rio de Janeiro; Membro do Conselho Médico e Prevenção da International Lifesaving Federation - ILS; Membro da Câmara Técnica de Medicina Desportiva do CREMERJ. www.szpilman.com