"Kim na escola" têm ótimo resultado em colégio de Maceió AL – CB Guimarães.

Após a apresentação da palestra sobre Prevenção de Afogamentos do Programa Kim na escola, no dia 28/07, realizada pelo Cb Guimarães, as crianças do 3°, 4° e 5° ano do Colégio Santíssimo Sacramento em Maceió AL, tiveram como tarefa de casa, escrever uma redação do que eles aprenderam na aula. Essa atividade foi coordenada pelo professor de Educação Física Renato Romão. “As crianças não tiravam os olhos dos vídeos e slides e aprenderam muito sobre a prevenção.”, disse o professor.
Nas redações pode-se observar que as principais orientações trabalhadas nos vídeos são captadas pelas crianças, tornando-se naturalmente multiplicadores dessa mensagem. O mascote Kim foi o favorito deles. Cb Guimarães do CBMAL: “Perceber o excelente resultado dessa modalidade de ensino no trabalho de prevenção de afogamentos com as crianças é sensacional! O programa Kim na escola é uma ferramenta extraordinária para ajudar a SOBRASA a alcançar seu objetivo de reduzir o número de mortes por afogamento.

Dr David Szpilman

Dr David Szpilman

Dr David Szpilman - Sócio Fundador, Ex-Presidente, Ex-Diretor Médico e atual Secretário-Geral da SOBRASA; Ten Cel Médico RR do CBMERJ; Médico do Município do Rio de Janeiro; Membro do Conselho Médico e Prevenção da International Lifesaving Federation - ILS; Membro da Câmara Técnica de Medicina Desportiva do CREMERJ. www.szpilman.com