Jovem morre em carro inundado no mesmo lugar onde criança foi vítima de afogamento

22/1/2014 às 16h55)
Reprodução / TV Record Brasília

Manoel Júnior ficou preso dentro de um Gol inundado pela chuva, em Ceilândia

Veículo quebrou ao tentar passar embaixo do viaduto e motorista foi surpreendido por uma enxurrada

O jovem Manoel Silva Júnior, de 20 anos, morreu afogado depois de ficar preso no VW/Gol em que era passageiro na noite desta terça-feira (21). O veículo quebrou embaixo do viaduto da EQNM 5/7 de Ceilândia Norte (DF) e foi inundado pela forte chuva que caía no local.

O subtenente Sólon, da Polícia Militar do DF, disse que o carro era ocupado por três pessoas. Duas delas conseguiram desembarcar assim que o veículo quebrou.

Ele contou que, segundo testemunhas, o motorista do carro tentou passar pelo viaduto quando foi surpreendido pela enxurrada.

Um sobrevivente, não identificado, relatou que tem 1,75 m de altura e quando saiu do carro não conseguia encostar no chão.

— A água já estava com mais ou menos 2 metros de profundidade.

O subtenente contou também que quando a equipe dele chegou ao local foi necessário mergulhar para retirar o corpo do jovem morto.

Para ele, a vítima não sabia nadar e esse foi um fator que contribuiu para a tragédia acontecer.

— Chovia muito e a água estava muito forte. Não tinha como escapar se não tivesse uma noção mínima de natação.

Assim que a vítima foi retirada, os bombeiros ainda tentaram todas as manobras de reanimação por vários minutos, mas sem sucesso.

Quando a água baixou totalmente, foi possível ver o estrago. A poucos metros do veículo, foi encontrado um revólver e os dois sobreviventes foram questionados sobre a propriedade da arma.

Sólton disse que os dois foram levados à delegacia para prestar esclarecimentos, mas disseram que não conheciam o rapaz que morreu afogado.

— Eles disseram que a arma era do passageiro que morreu, e que apenas estavam no carro com ele, mas não o conheciam.

A área foi isolada para realização da perícia e os resultados devem sair em 30 dias. A 15ª DP (Ceilândia Centro) investiga o caso.

Viaduto problemático

No dia 8 de outubro de 2013 uma outra tragédia aconteceu no mesmo lugar. Uma criança de seis anos morreu afogada depois de ficar presa ao cinto de segurança de um ônibus escolar que também foi inundado ao tentar passar embaixo do mesmo viaduto.

A Administração de Ceilândia informou que já cobrou a Novacap (Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil) e a Secretaria de Obras a solução do problema.

Por outro lado, a Novacap disse que ainda está estudando uma solução porque considera que o viaduto foi mal feito e precisa ser praticamente reconstruído, o que depende de orçamento e licitação.

Assista ao vídeo: http://r7.com/lzLH

Veja reconedações em INUNDAÇÕES, ALAGAMENTOS E ENXURRADAS

Dr David Szpilman

Dr David Szpilman

Dr David Szpilman - Sócio Fundador, Ex-Presidente, Ex-Diretor Médico e atual Secretário-Geral da SOBRASA; Ten Cel Médico RR do CBMERJ; Médico do Município do Rio de Janeiro; Membro do Conselho Médico e Prevenção da International Lifesaving Federation - ILS; Membro da Câmara Técnica de Medicina Desportiva do CREMERJ. www.szpilman.com