Jovem morre afogado após mergulho em banho de cachoeira em Nobres

11/11/2013 – 13:13:57
Fonte: De Sinop – Alexandre Alves/ Olhar Direto

Um jovem identificado como Lucas Greco, de 21 anos, morreu afogado neste domingo, depois de um mergulho no rio, na Cachoeira do Tombador, no município de Nobres (125 km de Cuiabá). De acordo com amigos que tomavam banho com ele, o jovem mergulhou e demorou a voltar.

Os colegas começaram a procurá-lo, fazendo mergulhos nas imediações, mas conseguiram encontrá-lo aproximadamente uma hora depois, informa a TV Cidade.

A Cachoeira do Tombador é um dos principais atrativos turísticos de Nobres e está fechada para visitação, mas, sem nenhuma fiscalização, os turistas frequentam o local.

O corpo do jovem foi encaminhado para exame de necropsia e liberado posteriormente para a família fazer velório e sepultamento.

SOBRASA: Nestes casos existe a possibilidade de trauma cervical com lesão medular que pode ter provocado a morte por afogamento.

Veja trauma cervical em nosso manual de emergências aquáticas https://sobrasa.org/manual-de-emergencias-aquaticas-2/

Dr David Szpilman

Dr David Szpilman

Dr David Szpilman - Sócio Fundador, Ex-Presidente, Ex-Diretor Médico e atual Secretário-Geral da SOBRASA; Ten Cel Médico RR do CBMERJ; Médico do Município do Rio de Janeiro; Membro do Conselho Médico e Prevenção da International Lifesaving Federation - ILS; Membro da Câmara Técnica de Medicina Desportiva do CREMERJ. www.szpilman.com