Guarda-vidas do CBM / Pernambuco fecham ciclo de treinamento fisico com prova de aquathlon na praia de Gaibu.

O Grupamento de Bombeiros Marítimo do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco realizou nos dias 17 e 18 de Julho de 2008, Aquatlhon na Praia de Gaibú, Município de Ipojuca-PE.


Cerca de 150 Bombeiros Militares participaram da prova, visando não somente avaliar a condição física desses profissionais, como também prepará-los para a exigência do trabalho de proteger vidas no litoral pernambucano e para participarem de provas do esporte Salvamento Aquático que ocorrerão de 12 a 16 de novembro de 2008- LATINO SALVA 2008.

A competição de Aquatlhon não somente foi o fechamento de um ciclo de instruções de treinamento físico com foco no aumento e manutenção da endurance desses GVs, como também marcou o início de um novo ciclo mais arrojado, visando a excelência no preparo físico e técnico desses militares-atletas.

Os programas de treinamento físico realizados no GBMar são baseados no Manual de Treinamento Físico do CBMPE, particularmente nos capítulos referentes aos efetivos operacional e administrativo do GBMar; sendo aplicados diariamente pelo professores de Educação Física Sgt BM GALVÃO e SD BM LIRA e coordenados pelo Maj FERRAZ e Ten MARCELO; com as devidas adequações para a prática em praia e mar e em harmonia com os parâmetros físicos sugeridos pela SOBRASA.

Eventos como esse estão sendo realizados graças ao empenho do TC BM JOSUÉ MENDONÇA e do Maj BM ANDRÉ em priorizar a manutenção do serviço e da instrução como metas principais do Comando da Unidade; refletindo sobremaneira na rotina dos GVs.

A sociedade pernambucana agradece!!

 

Martin Leray

Martin Leray