Equipe Salvamar RJ se destaca no desafio de Natação 24h

LOCAL. ACADEMIA DJAN MADRUGA RECREIO DOS BANDEIRANTES RJ
INICIO. 09-03-07 SEXTA FEIRA 16.00h
FINAL.10-03-07 SÁBADO 16.00h
EQUIPES: DJAN 1, SALVAMAR CBMERJ, AMERICA, DJAN 2, MICHELAN
Após as apresentações, o evento deu inicio com o hino nacional, em seguida as equipes tomando seus postos na piscina. Na largada a equipe anfitriã, colocou nada mais nada menos três medalhistas olímpicos, Djan, Ricardo Prado, e Ciro Delgado para começarem, vindo em seguida os demais atletas, quase todos profissionais da natação, onde cada um nadaria aproximadamente de 30 a 40 minutos.

As demais equipes adotaram o mesmo sistema, sendo que nas primeiras voltas Telmo Arteiro, guarda-vidas casca grossa da praia do pontal já há 23 anos, e guardião daquela piscina já há 09 anos nos dias de folga e líder da equipe do Salvamar naquela competição, notou que a equipe anfitriã devido ao nível dos seus atletas levava uma ligeira vantagem sobre as demais, foi quando decidiu que nós, guarda-vidas, nadaríamos somente tiro de 50 metros revezando-nos sem parar. Todos nós concordamos e colocando em pratica logo tomamos a liderança do combate.

No começo da estratégia, sofremos algumas criticas por parte de alguns profissionais no assunto, ate o próprio Djan Madruga veio ate nós dizendo o seguinte: – ”Telmo vocês estão malucos, assim vocês vão morrer, ou o CORPO de BOMBEIROS todo terá que nadar”. Ficamos na nossa. Mais tarde o placar mostrou a nossa grande vantagem de 3200 metros sobre o segundo lugar, foi quando o próprio Djan Madruga veio novamente até nós e tirou o chapéu reconhecendo nosso plano de combate.

Por volta das 23h00h todas as demais equipes adotaram o nosso sistema, pois toda vez que um de nos saltava do bloco num mergulho, alem de espalhar água por todo lado, o barulho de certa maneira assustava os demais competidores fazendo eles pensarem “CARAMBA é um GUARDA-VIDAS que esta nadando” e isso só vinha trazer mais entusiasmo á competição.

Moral da historia: Por volta das 01h00h da madrugada a equipe anfitriã já nos alcançava, seria possível????

Os guarda-vidas que vão atravessar a madrugada chegaram à meia noite que junto com alguns da tarde ficariam pra segurar a onda, enquanto outros voltariam pra suas casas para descansar e mais tarde retornariam pra começar tudo de novo.

Detalhe: durante toda prova o local foi animado com musica de bom gosto, sem falar da bateria da escola de samba Renascer de Jacarepaguá que tocava bem pertinho da borda da piscina os melhores samba enredo do rio, tudo isso regado à salada de frutas, iogurte, e outras fontes de calorias.

No final estávamos 150m atrás do primeiro colocado, diferença essa que seguiu até o encerramento da competição, porem, melhor que qualquer colocação foi o espírito que o nosso grupo desenvolveu durante a competição (raça, entusiasmo e vibração), que contagiou todos os presentes: atletas, funcionários, espectadores e inclusive as equipes adversárias.

Tudo isso só veio aumentar o orgulho desta casta de homens do mar.

PARABÉNS A TODOS … Até a próxima vez!

Equipe salvamar (CBMERJ)
Guarda-Vidas :
– Sgt Telmo Arteiro (Líder e incentivador)
– Sgt Jorge Luiz
– Cb Baliosian
– Cb Reis
– Cb Luiz Carlos
– Cb Medeiros
– Cb Jackson
– Cb Moraes
– Cb Racca
– Cb Sobral
– Cb alexandro
– Sgt Auremar
– Cb Fausto
– Sgt Valente
– Cb André Luiz (Nego Deco)
– Cb Cabral
– Cb Santos
– Sd Gusman
– Sgt Macena
– Sgt Tibiriçá
– Cb Fausto
– Sgt Hercules
– cb Roney
– cb André

Voluntários :
– André Robozao
– Primo do Sobral

Oficiais (Salvamar CBMERJ)
– Cel Marcelo Pinheiro
– Maj Marcelo Teixeira
– Cap Mathias
– Ten João Paulo
– Ten Trinta
– Ten Souza
– Ten Fabio Braga
– Ten Rodrigo Maia
– Ten Amorin
– Ten Ronaldo maia
– Ten Aquino

Colocação :
1° lugar = Amigos do Djan – 120.700m
2° lugar = Salvamar (CBMERJ) – 120.550m
3° lugar = América FC – 101.700m
4° lugar = Michelin / aescem – 92.000m
5° lugar = Academia Djan Madruga – 66.700m

Martin Leray

Martin Leray