Equipe PISCINA+SEGURA visita Parque Aquático Salto das Águas para certificação – SC

Resumo Mídia Visita Parque Aquático Salto das Águas
Por Rafael de Barros

Na manhã de terça-feira dia 22/12/2015 os consultores técnicos da SOBRASA realizaram visita ao Parque Aquático Salto das Águas, situado no bairro de Saltinho, no município de Alfredo Wagner na serra catarinense. O propósito da visita é a adesão ao programa Piscina+Segura, projeto preventivo, que diminui em até 95% (noventa e cinco por cento) do risco de afogamento em piscinas e congêneres.

Na ocasião os técnicos puderam constatar a preocupação dos proprietários com a segurança do estabelecimento, uma vez que das 5 medidas protetivas propostas, todas já estavam implementadas no parque, porém algumas com necessidade de pequenos ajustes para estar em total acordo com o programa.

Por outro lado, o investimento em câmaras de monitoramento dos brinquedos e tobo-águas, refletem a preocupação da administração com a segurança dos usuários e é mais uma medida inovadora adotada pelo parque com enfoque na segurança dos banhistas.
Além da adequação ao programa, o parque obteve, o impressionante somatório de 84 (oitenta e quatro pontos) dos 102 (cento e dois) disputados, em um questionário adicional, que leva em consideração diversos itens de segurança como: adequação a legislação vigente, instalações, recursos de assistência médica, materiais de salvamento disponíveis e capacitação dos colaboradores.

No período da tarde foi realizado um curso de capacitação de Primeiros Socorros para os monitores e guarda-vidas do parque aquático na intenção de atualiza-los frente às principais emergências atendidas pelos profissionais naquele ambiente.

Na opinião do guarda vidas e proprietário Renan Schuller “atualizar e capacitar profissionais e colaboradores em Primeiros Socorros é primordial para um atendimento de qualidade aos clientes, o que reflete diretamente em uma imagem positiva para o parque”.

O Parque Aquático Salto das Águas situa-se na Rodovia SC 350, km 02, Saltinho, Alfredo Wagner/SC e encontra-se aberto ao público no verão de Quarta a Domingo das 10 às 19 horas (mais informações em http://www.saltodasaguas.com/index.php).

Para conferir mais sobre a adesão gratuita do programa Piscina+Segura acesse o site: www.SOBRASA.org.

Dr David Szpilman

Dr David Szpilman

Dr David Szpilman - Sócio Fundador, Ex-Presidente, Ex-Diretor Médico e atual Secretário-Geral da SOBRASA; Ten Cel Médico RR do CBMERJ; Médico do Município do Rio de Janeiro; Membro do Conselho Médico e Prevenção da International Lifesaving Federation - ILS; Membro da Câmara Técnica de Medicina Desportiva do CREMERJ. www.szpilman.com