Entenda o Programa “VOLUNTÁRIO KIM & TATÁ na PREVENÇÃO EM AFOGAMENTOS

O programa de prevenção em afogamento “VOLUNTÁRIO KIM & TATÁ” tem como objetivo a capacitação de voluntários que contribuam para a multiplicação da mensagem em prevenção e NÃO tem como objetivo formar profissionais guarda-vidas.

Multiplique a mensagem de prevenção. Veja abaixo, leia com calma, todos os níveis de Voluntariado de prevenção, os pré-requisitos, os requisitos, as avaliações para certificação e as tarefas anuais a serem cumpridas. Como este programa é novo, poderá sofrer alterações ao longo do tempo.

Olá,
Vamos a algumas explicações as quais solicito que sejam lidas com calma, tempo e de preferência no computador pois o celular não permite acesso a tudo (no celular, existe a alternativa para o Google Chrome de clicar na aba superior direita e escolher versão para o computador).

Eu sou o Dr. David Szpilman, diretor médico da SOBRASA e além de todas as pessoas que estão se voluntariando, temos grandes guerreiros que poderão lhe ajudar muito nesse processo de se tornar um voluntário SOBRASA: Cito alguns entre muitos, Luke, Lucia, Fabio, Magna, Antônio, Zanella, Regis, Jorge, e outros.

Ao longo de 25 anos de existência entendemos que devemos preservar a imagem da instituição e todos os seus membros e para isso é necessário regras de boa convivência e ética.

O ponto de entrada ao VOLUNTARIADO é através da adesão ao nosso grupo “SOBRASA” no TELEGRAM (https://t.me/SOBRASA). As regras de postagens no grupo estão em descrição do grupo. Siga-as para uma boa convivência e que seu processo de voluntariado tenha boas práticas para ser aceito como voluntário SOBRASA. Se tiver dúvidas, pergunte.

Este é um grupo de formação em VOLUNTÁRIOS SOBRASA – “ROOKIES”. Isto significa que todo e qualquer ação em nosso nome, deverá passar por um crivo de nossa diretoria e seu regulamento abaixo.

Este processo alinhará você até a entrada ao nível 1 de nosso programa de voluntariado. Isto pode levar semanas, meses ou anos e depende de você seguir as boas praticas SOBRASA, seguir nossas recomendações de regras e se inteirar de todo nosso ideal e potencial.

Sejam muito bem-vindos os novos “Rookies”

Conheça a missão, visão e valores da SOBRASA e saiba se estas razões são fortes o suficiente para você se tornar um voluntário SOBRASA e seguir ao NÍVEL NAMORO.
  • Todos nós voluntários, trabalhamos sem receber pagamentos ou ajuda de custos, incluindo nossa diretoria constituída de 58 membros de 27 estados do Brasil e países Latinos.
  • O voluntário oferece seu trabalho gratuitamente, mas poderá utilizar os conhecimentos adquiridos nesse processo para proferir cursos onde exista pró-labore por sua dedicação.
  • Pergunte-se o que você pode fazer para ajudar nessa missão de reduzir os afogamentos ao invés do que a SOBRASA pode fazer por você – assim é o espírito do voluntariado.
  • É natural ao final do NÍVEL AMIZADE, decidir que este trabalho de voluntário não é para você ou não é o momento certo para isso, ou que a SOBRASA não tem o propósito que você procura, mesmo assim despeça-se do grupo dizendo com educação e nos ajudando a entender, qual foi a dificuldade para sua adesão ao NÍVEL NAMORO.
  • Se você entendeu que este trabalho voluntário de ajudar a salvar vidas é exatamente o que você deseja, passe ao NÍVEL NAMORO.

O grupo do TELEGRAM SOBRASA é o ponto de entrada ao voluntário que deseja ajudar a SOBRASA na luta contra os afogamentos, utilizando as ações de prevenção – local certo de nos conhecermos, entender corretamente o que é ser voluntário, ser parte de um todo e exercitar o trabalho em grupo.

  • Comece explicando de forma resumida no grupo, o porquê escolheu ser voluntário e qual sua relação com a causa de reduzir os afogamento e siga as regras simples abaixo antes de postar qualquer assunto:
    1. Relevância ao grupo e seu objetivo – atenha-se ao propósito do tema do grupo.
    2. Não use ofensas, desrespeito ou fale de política, futebol ou outros assuntos fora do tema.
    3. Evite usar mensagens eletrônicas automáticas tais como “bom dia” sem mensagens de conteúdo.
    4. Poste apenas um parágrafo e no máximo 3 fotos sobre seu assunto.
    5. Este grupo não é um canal de propaganda e negócios (para isto existem canais apropriados na página da SOBRASA).
    6. Deixe claro que você está emitindo sua opinião e não a posição da SOBRASA.
    7. É falta grave compartilhar informações/fotos/vídeos adquiridas dentro do grupo sem a devida autorização da pessoa envolvida, do grupo (quando emitido opiniões) e da SOBRASA.
  • Vamos anunciar nossas ações de prevenção em afogamento com regularidade em diversos estados dentro do grupo para que você tenha a oportunidade de participar, nos conhecer e assim identificar o que pode fazer para ajudar.
  • Todos queremos começar fazendo um projeto próprio ou já participando dentro de programas da SOBRASA. Procure identificar dentre suas experiências como pode ajudar na parte que pode sustentar o todo, tais como: administrativa, mídias sociais, design de posts, revisão de textos/protocolos, informática, website, e outras ações indiretas que podem influenciar positivamente a missão da SOBRASA. O que acha que pode ajudar na causa? Conte com nossa ajuda para sugestões. Nos conte suas ideias.
  • Se desejar ajudar em diversas ações sem, contudo, liderar projetos ou programas, ótimo, haverá diversas oportunidades para isso dentro do grupo.
  • Se você deseja liderar/promover ações em sua região, conheça primeiro o problema em sua região, veja o tutorial de como planejar uma ação e quais estão disponíveis em nosso site. Temos propostas de ações desde muito simples até as mais complexas. Você é bem-vindo a examiná-las e iniciar pelas mais simples por sua conta, mas lembre-se que é fundamental ter conhecimento de causa antes de organizar alguma ação. Portanto, antes de qualquer coisa, faça o curso gratuito “SEMEADORES DA PREVENÇÃO”.
  • Se você já desenvolve seus programas e deseja usar materiais da SOBRASA, é importante estar ciente que todos os materiais desenvolvidos pela SOBRASA disponíveis no site e mídias sociais podem e devem ser utilizados por todos que oferecem ações de educação gratuitas, com a intenção clara de ajudar na redução dos afogamentos, bastando para isso fazer referência a fonte – SOBRASA – Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático – e NUNCA utilizá-los sem a autoria ou em partes, bem como deixar claro que você ainda não é um Instrutor ou voluntário capacitado para falar em nome da SOBRASA e que deverá ter a autorização prévia da SOBRASA.
  • Após exercitar e completar o NÍVEL NAMORO, você poderá formalizar seu trabalho como voluntário através de nosso programa “VOLUNTÁRIO KIM & TATÁ na PREVENÇÃO EM AFOGAMENTOS e assim após cumprir alguns critérios estar oficialmente como um voluntário SOBRASA.

 

  • Conheça as regras do programa Voluntário KIM & TATÁ e entenda se é isso que deseja. Se for, é só seguir o caminho até o que deseje alcançar. Se quiser continuar fora do programa oficial de voluntários da SOBRASA, você continuará muito bem-vindo no grupo como participante que está ajudando.
  • Embora ofereçamos 95% de nossa informação gratuitamente, os certificados exigem uma doação porque qualquer instituição sem fins lucrativos, como a nossa, necessita de recursos financeiros para se manter e produzir materiais e assim possibilitar a disponibilização de 95% de nossa informação gratuitamente.
  • Para Voluntário pessoa Jurídica, tais como ONGs que promovam eventos com taxas de inscrição ou empresas que tenham fins lucrativos, estas deverão preencher o termo de compromisso com a SOBRASA e aguardar sua proposta ser aceita.
  • Tendo dúvidas, consulte antes de usar. Veja o termo de compromisso.

    Se estiver pronto para começar a se envolver oficialmente em nosso programa, clique na imagem


REGRAS A TODOS SOBRE O USO DO NOME, MATERIAL DE PREVENÇÃO, RESGATE E MITIGAÇÃO EM AFOGAMENTO SOBRASA
É falta grave (com exclusão do grupo e possíveis medidas legais) o uso do nome SOBRASA ou seus materiais em situações de ganho pessoal ou empresarial sem a devida autorização da SOBRASA, bem como se dizer instrutor, membro da SOBRASA, ou voluntário, sem ainda ter sido aprovado no processo de avaliação que pode ser visto AQUI.

SE VOCÊ POSSUI EMPRESA DE EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO PROFISSIONAL – CLIQUE AQUI

O programa de prevenção em afogamento “VOLUNTÁRIO KIM & TATÁ” tem como objetivo a capacitação de voluntários que contribuam para a multiplicação da mensagem em prevenção e NÃO tem como objetivo formar profissionais guarda-vidas.

Multiplique a mensagem de prevenção. Veja abaixo, leia com calma, todos os níveis de Voluntariado de prevenção, os pré-requisitos, os requisitos, as avaliações para certificação e as tarefas anuais a serem cumpridas. Como este programa é novo, poderá sofrer alterações ao longo do tempo.

Olá, Vamos a algumas explicações as quais solicito que sejam lidas com calma, tempo e de preferência no computador pois o celular não permite acesso a tudo (no celular, existe a alternativa para o Google Chrome de clicar na aba superior direita e escolher versão para o computador). Eu sou o Dr. David Szpilman, diretor médico da SOBRASA e além de todas as pessoas que estão se voluntariando, temos grandes guerreiros que poderão lhe ajudar muito nesse processo de se tornar um voluntário SOBRASA: Cito alguns entre muitos, Luke, Lucia, Fabio, Magna, Antônio, Zanella, Regis, Jorge, e outros. Ao longo de 25 anos de existência entendemos que devemos preservar a imagem da instituição e todos os seus membros e para isso é necessário regras de boa convivência e ética. O ponto de entrada ao VOLUNTARIADO é através da adesão ao nosso grupo “SOBRASA” no TELEGRAM (https://t.me/SOBRASA). As regras de postagens no grupo estão em descrição do grupo. Siga-as para uma boa convivência e que seu processo de voluntariado tenha boas práticas para ser aceito como voluntário SOBRASA. Se tiver dúvidas, pergunte. Este é um grupo de formação em VOLUNTÁRIOS SOBRASA – “ROOKIES”. Isto significa que todo e qualquer ação em nosso nome, deverá passar por um crivo de nossa diretoria e seu regulamento abaixo. Este processo alinhará você até a entrada ao nível 1 de nosso programa de voluntariado. Isto pode levar semanas, meses ou anos e depende de você seguir as boas praticas SOBRASA, seguir nossas recomendações de regras e se inteirar de todo nosso ideal e potencial. Sejam muito bem-vindos os novos “Rookies”
  • NÍVEL AMIZADE – ENTENDA O CONCEITO DE SER VOLUNTARIO DA SOBRASA – ESTOU NO GRUPO CERTO PARA MIM?

    Conheça a missão, visão e valores da SOBRASA e saiba se estas razões são fortes o suficiente para você se tornar um voluntário SOBRASA e seguir ao NÍVEL NAMORO. • Todos nós voluntários, trabalhamos sem receber pagamentos ou ajuda de custos, incluindo nossa diretoria constituída de 58 membros de 27 estados do Brasil e países Latinos. • O voluntário oferece seu trabalho gratuitamente, mas poderá utilizar os conhecimentos adquiridos nesse processo para proferir cursos onde exista pró-labore por sua dedicação. • Pergunte-se o que você pode fazer para ajudar nessa missão de reduzir os afogamentos ao invés do que a SOBRASA pode fazer por você – assim é o espírito do voluntariado. • É natural ao final do NÍVEL AMIZADE, decidir que este trabalho de voluntário não é para você ou não é o momento certo para isso, ou que a SOBRASA não tem o propósito que você procura, mesmo assim despeça-se do grupo dizendo com educação e nos ajudando a entender, qual foi a dificuldade para sua adesão ao NÍVEL NAMORO. • Se você entendeu que este trabalho voluntário de ajudar a salvar vidas é exatamente o que você deseja, passe ao NÍVEL NAMORO.
  • NÍVEL NAMORO – IDENTIFICANDO COMO COMEÇAR A AJUDAR COMO VOLUNTÁRIO?

    O grupo do TELEGRAM SOBRASA é o ponto de entrada ao voluntário que deseja ajudar a SOBRASA na luta contra os afogamentos, utilizando as ações de prevenção – local certo de nos conhecermos, entender corretamente o que é ser voluntário, ser parte de um todo e exercitar o trabalho em grupo. • Comece explicando de forma resumida no grupo, o porquê escolheu ser voluntário e qual sua relação com a causa de reduzir os afogamento e siga as regras simples abaixo antes de postar qualquer assunto: 1. Relevância ao grupo e seu objetivo – atenha-se ao propósito do tema do grupo. 2. Não use ofensas, desrespeito ou fale de política, futebol ou outros assuntos fora do tema. 3. Evite usar mensagens eletrônicas automáticas tais como “bom dia” sem mensagens de conteúdo. 4. Poste apenas um parágrafo e no máximo 3 fotos sobre seu assunto. 5. Este grupo não é um canal de propaganda e negócios (para isto existem canais apropriados na página da SOBRASA). 6. Deixe claro que você está emitindo sua opinião e não a posição da SOBRASA. 7. É falta grave compartilhar informações/fotos/vídeos adquiridas dentro do grupo sem a devida autorização da pessoa envolvida, do grupo (quando emitido opiniões) e da SOBRASA. • Vamos anunciar nossas ações de prevenção em afogamento com regularidade em diversos estados dentro do grupo para que você tenha a oportunidade de participar, nos conhecer e assim identificar o que pode fazer para ajudar. • Todos queremos começar fazendo um projeto próprio ou já participando dentro de programas da SOBRASA. Procure identificar dentre suas experiências como pode ajudar na parte que pode sustentar o todo, tais como: administrativa, mídias sociais, design de posts, revisão de textos/protocolos, informática, website, e outras ações indiretas que podem influenciar positivamente a missão da SOBRASA. O que acha que pode ajudar na causa? Conte com nossa ajuda para sugestões. Nos conte suas ideias. • Se desejar ajudar em diversas ações sem, contudo, liderar projetos ou programas, ótimo, haverá diversas oportunidades para isso dentro do grupo. • Se você deseja liderar/promover ações em sua região, conheça primeiro o problema em sua região, veja o tutorial de como planejar uma ação e quais estão disponíveis em nosso site. Temos propostas de ações desde muito simples até as mais complexas. Você é bem-vindo a examiná-las e iniciar pelas mais simples por sua conta, mas lembre-se que é fundamental ter conhecimento de causa antes de organizar alguma ação. Portanto, antes de qualquer coisa, faça o curso gratuito “SEMEADORES DA PREVENÇÃO”. • Se você já desenvolve seus programas e deseja usar materiais da SOBRASA, é importante estar ciente que todos os materiais desenvolvidos pela SOBRASA disponíveis no site e mídias sociais podem e devem ser utilizados por todos que oferecem ações de educação gratuitas, com a intenção clara de ajudar na redução dos afogamentos, bastando para isso fazer referência a fonte – SOBRASA – Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático – e NUNCA utilizá-los sem a autoria ou em partes, bem como deixar claro que você ainda não é um Instrutor ou voluntário capacitado para falar em nome da SOBRASA e que deverá ter a autorização prévia da SOBRASA. • Após exercitar e completar o NÍVEL NAMORO, você poderá formalizar seu trabalho como voluntário através de nosso programa “VOLUNTÁRIO KIM & TATÁ na PREVENÇÃO EM AFOGAMENTOS e assim após cumprir alguns critérios estar oficialmente como um voluntário SOBRASA.
  • NÍVEL VOLUNTÁRIO (casamento) – INTEGRANDO-SE AOS QUADROS OFICIAIS DA SOBRASA

    • Conheça as regras do programa Voluntário KIM & TATÁ e entenda se é isso que deseja. Se for, é só seguir o caminho até o que deseje alcançar. Se quiser continuar fora do programa oficial de voluntários da SOBRASA, você continuará muito bem-vindo no grupo como participante que está ajudando. • Embora ofereçamos 95% de nossa informação gratuitamente, os certificados exigem uma doação porque qualquer instituição sem fins lucrativos, como a nossa, necessita de recursos financeiros para se manter e produzir materiais e assim possibilitar a disponibilização de 95% de nossa informação gratuitamente. • Para Voluntário pessoa Jurídica, tais como ONGs que promovam eventos com taxas de inscrição ou empresas que tenham fins lucrativos, estas deverão preencher o termo de compromisso com a SOBRASA e aguardar sua proposta ser aceita. • Tendo dúvidas, consulte antes de usar. Veja o termo de compromisso. Se estiver pronto para começar a se envolver oficialmente em nosso programa, clique na imagem
REGRAS A TODOS SOBRE O USO DO NOME, MATERIAL DE PREVENÇÃO, RESGATE E MITIGAÇÃO EM AFOGAMENTO SOBRASA É falta grave (com exclusão do grupo e possíveis medidas legais) o uso do nome SOBRASA ou seus materiais em situações de ganho pessoal ou empresarial sem a devida autorização da SOBRASA, bem como se dizer instrutor, membro da SOBRASA, ou voluntário, sem ainda ter sido aprovado no processo de avaliação que pode ser visto AQUI. SE VOCÊ POSSUI EMPRESA DE EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO PROFISSIONAL – CLIQUE AQUI