Cursos SOBRASA

Objetivos dos cursos
1. Contribuir na redução do número de incidentes nos diversos cenários aquáticos.
2. Educar os profissionais de saúde, educadores físicos, surfistas, esportistas do meio aquático, guarda-vidas, professores, pais e cuidadores e outros.
3. Criar a cultura de multiplicação da prevenção.

NOSSOS CURSOS SÃO GRATUITOS

Entregues em 2 diferentes formatos:
1. Inteiramente on-line (nivel I);
2. On-line + prática (nível II),
Basta realizar o cadastro abaixo ou fazer login.
O recebimento de certificado (caso deseje) será mediante doação a SOBRASA.
PARA LOGIN ou CADASTRO clique aqui.

Os membros do CLUBE DE VANTAGENS tem direito a 2 certificados GRATUITOS por ano. CLIQUE  para entrar no CLUBE DE VANTAGENS.

TODOS OS CURSOS SÃO GRATUITOS MAS O CERTIFICADO TEM CUSTO de R$ 130,00 (se houver interesse) mediante doação realizada por depósito bancário identificado (seu nome consta no depósito) em nome de Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático / Banco : Bradesco 237 / Agencia : 1075-8 – Barra da Tijuca / CC número : 037149-1 / CNPJ/PIX 01.013672/0001-02. 
Exceção ao SURF-SALVA PRO onde o curso tem custo de R$ 430,00 (inclui curso online + avaliação prática a distância + certificado válido a ISA).

Faça um cadastro AQUI 

Faça LOGIN
 
Quando terminar todos os módulos, faça o teste completo

Possiblidades para você não estar conseguindo entrar no sistema
Caso não tenha se cadastrado nesta web ainda, clique.
Ao realizar o cadastro, se o sistema não fizer login automático, vá para LOGIN e insira seu nome e senha escolhida, pode ser que já esteja cadastrado.
Caso nada disto tenha dado certo, tente em outro computador (sistema MAC tem incompatibilidades)

Para visualizar o curso e questões você necessita estar cadastrado neste site e fazer login. O conteúdo do Ensino A distancia (EAD) deste site NÃO funciona em algumas plataformas, como ex: MAC e redes públicas com filtros.

O curso é gratuito, mas para um certificado necesita que realize uma doação a SOBRASA e um resultado no teste final do referido curso on-line > 80%. Para os cursos onde seja previsto parte prática, o candidato deverá agendar a parte presencial (pratica) do curso com instrutores da Sobrasa em seu estado, ou empresas com selo OURO SOBRASA. A parte presencial pode ser gratuita ou paga pelo aluno, dependendo do Estado e das condições locais de recursos. A parte do curso e a avaliação feita on-line é totalmente gratuita a todos e os Membros do Clube de Vantagens tem direito a 2 certificados por ano, mas a parte pratica pode ter custos. Sugerimos para isto que leia primeiro com atenção o conteúdo todo do curso selecionado com seus módulos, assistindo quadro a quadro as matérias e teste seus conhecimentos após cada módulo. Cada módulo tem conteúdo diferente e possui um teste/questionário como treinamento. Se você estiver indo bem nos testes de cada módulo, significa que ao realizar o teste/questionário completo (final) seu resultado será maior de 80% de acertos, resultado que representa seu aprendizado (ao terminar, faça um print do seu resultado como comprovante, se deseja solcitar um certificado).

O curso é extra-curricular e o seu propósito NÃO é habilitar a profissão de guarda-vidas e sim educar e reduzir os afogamentos, onde toda a sociedade tem papel e responsabilidade de ajudar.

O curso tem conteúdo teórico, um teste final on-line de todo curso e parte prática a ser agendada com um instrutor SOBRASA (sobrasa@sobrasa.org). Sugerimos que realize a parte on-line primeiro.

Poderá ser feito e refeito quantas vezes desejar como treinamento e aprendizado, mesmo sem ler a parte teórica. A cada realização as perguntas e respostas serão diferentes ou possuirão ordens diferentes das respostas aumentando seu aprendizado. Iniciado o teste , você não poderá interromper no meio.

Ao finalizar cada teste por modulo e/ou o teste final você visualizará o resultado de cada teste/tentativa realizada. Para provar seu resultado você terá de realizar um print da tela em questão e guardar consigo para futuras necessidades, se desejar solitar um certificado.

Você escolhe o dia e a hora para realiza-los. Não há limite de tempo, mas você não poderá parar aquele teste que esta realizando para voltar no mesmo local mais tarde, e sim termina-lo todo em sequência.

Sim, você pode, mas para ter direito a solicitar certificado você terá de realizar o teste final on-line depois da parte presencial e nos enviar seu resultado (print da tela).

Cursos

LEIA NOSSO MANUAL RESUMIDO