Curso de Formação de Instrutores de SUP da CBSUP & CBS

O curso tem como objetivo capacitar profissionais através de conteúdo teórico e prático, permitindo-os trabalhar com segurança, qualidade, profissionalismo e diversão no atendimento de iniciantes e aperfeiçoamento das técnicas e conhecimentos para todos os praticantes interessados em iniciar ou evoluir na modalidade.
Serão realizados cursos de Instrutores, Técnicos, Juízes e Comissão de regatas, nas diversas capitais do Brasil, sendo que o primeiro curso será especifico para formação de instrutores e será ministrado no segundo distrito naval da primeira instância da Marinha, em Salvador, BA, nos dias 25 e 26 de outubro de 2014:

Este programa faz parte do projeto de Regulamentação das Escolas de SUP no Brasil, que visa qualificar e capacitar os profissionais que desejem trabalhar nessa área.

A cada dia que o SUP cresce como esporte e lazer no Brasil, ele ocupa novos espaços e situações de risco se multiplicam e novas responsabilidades e demandas surgem para os envolvidos.

Ao longo desse período, temos acompanhado muitos debates sobre procedimentos de segurança e métodos de ensino e ao mesmo tempo temos sido procurados por diversas autoridades, escolas e pessoas interessadas a praticar o esporte, nos pedindo orientação de como regulamentar, ensinar e aprender com segurança.

No Brasil, como não podia ser diferente; após sua aparição em meados de 2005, quase que simultânea em varias partes do nosso litoral, algumas mais tímidas e outras mais populares, se torna difícil e até mesmo desnecessário se falar em pioneirismo. O que realmente se deu, é que o esporte começou a atrair a atenção de todos e logo após a criação da Associação Brasileira de Stand up Paddle em 2009, hoje CBSUP (Confederação Brasileira de Stand Up Paddle) o esporte começou a se organizar no segmento competitivo, com o número de adeptos se multiplicando aceleradamente e muitos desses se profissionalizaram nos últimos anos. Sendo que desses, até o momento, oito atletas já conquistaram o titulo de campeão brasileiro de SUP. Destacando que no Race profissional, que iniciou em 2011 e se estabeleceu em 2012 e 2013, os campeões foram o paulista Luiz Guida e a baiana Barbara Brasil.

Dr David Szpilman

Dr David Szpilman

Dr David Szpilman - Sócio Fundador, Ex-Presidente, Ex-Diretor Médico e atual Secretário-Geral da SOBRASA; Ten Cel Médico RR do CBMERJ; Médico do Município do Rio de Janeiro; Membro do Conselho Médico e Prevenção da International Lifesaving Federation - ILS; Membro da Câmara Técnica de Medicina Desportiva do CREMERJ. www.szpilman.com