2 Crianças se afogam em piscina no mesmo dia, na mesma cidade, em clubes diferentes

Casos foram registrados no Clube Palestra Itália e no Clube dos Feirantes.

Duas crianças foram socorridas após se afogarem em dois clubes de Ribeirão Preto (SP), no domingo (2). Segundo o registro das ocorrências, um menino de 4 anos está internado em estado grave depois de cair em uma piscina do Clube Palestra Itália. A vítima permanece na Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE). Em outro caso, um menino de 5 anos se afogou no Clube dos Feirantes e levado para a UBDS do Quintino II e, segundo o boletim, o estado de saúde dele é estável. Os responsáveis pelos clubes não foram encontrados para comentar os casos de afogamento.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima de 4 anos estava com a família no Clube Palestra Itália, no bairro Campos Elíseos, quando o acidente ocorreu. A mãe do garoto disse em depoimento à polícia que todos estavam próximos à piscina, depois saíram para se alimentar e o menino caiu na água.

O Corpo de Bombeiros foi chamado e, segundo a corporação, a criança foi encontrada inconsciente. O menino foi socorrido e acompanhado pelos pais para a Santa Casa de Ribeirão, onde recebeu atendimento e em seguida foi transferido para o HC-UE. A assessoria de imprensa do hospital informou que a criança permanece em estado grave no Centro de Terapia Intensiva (CTI) pediátrico.

Outro caso
Um menino de 5 anos também se afogou na tarde de domingo, por volta das 15h, no Clube dos Feirantes, na Estrada das Palmeiras. Segundo o boletim de ocorrência, a avó que estava com a criança foi até o vestiário e deixou o menino com um tio quando ele caiu na piscina.

Ainda de acordo com o registro, o garoto foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para a Unidade Básica Distrital de Saúde (UBDS) do Quintino II. Ele permanece em observação no HC-UE.

Dr David Szpilman

Dr David Szpilman

Dr David Szpilman - Sócio Fundador, Ex-Presidente, Ex-Diretor Médico e atual Secretário-Geral da SOBRASA; Ten Cel Médico RR do CBMERJ; Médico do Município do Rio de Janeiro; Membro do Conselho Médico e Prevenção da International Lifesaving Federation - ILS; Membro da Câmara Técnica de Medicina Desportiva do CREMERJ. www.szpilman.com