Colaboração ao Manual de Salvamento Aquático

ORIENTAÇÃO PARA CONFECÇÃO DE CAPÍTULOS OU SUGESTÕES DE ACRÉSCIMOS OU CORREÇÕES DO
MANUAL DE EMERGÊNCIAS AQUÁTICAS DA SOBRASA

Estamos reeditando nosso manual de emergências aquáticas baseado em nossa edição de 2007, em um novo formato on-line, dinâmico e muito mais interessante do que impresso. Este manual será atualizado constantemente pelo editor em nossa web e será uma excelente ferramenta de união do conhecimento em torno das emergências aquáticas, em todo Brasil, pois alem de estar representado pelos melhores colaboradores, conterá as mais recentes novidades na área, pois seu formato permitirá a sua atualização com baixo custo e abrangente e instantânea difusão, alem de ilustrações nos mais diversos formatos, incluindo vídeos

A todos os colaboradores
1. Esta versão on-line do manual pode ser visualizada por qualquer pessoa que acesse nossa web.
2. A visualização dos capítulos, no entanto só poderá ser visualizada pelos associados SOBRASA em dia com suas obrigações sociais e aqueles colaboradores do manual convidados que terão acesso total por prazo indefinido.
3. Esta primeira versão publicada na web, é a reprodução da ultima edição de 2007, em outro formato que impede copias.
4. Se você esta propondo participar como colaborador. Você necessita ser um associado a SOBRASA e enviar a SOBRASA – Editor Dr David Szpilman, o assunto do novo tema ou o acréscimo proposto ao manual. Esta proposta será avaliada pelo editor em 15 dias.
5. Se você aceitou colaborar neste manual on-line por convite do Editor você deverá:
a. Realizar um cadastro dentro do sistema da SOBRASA em https://sobrasa.tecnologia.ws/?page_id=3943;
b. Confirmar a SOBRASA que você aceitou ser um colaborador nesta edição, e especificar o se deseja colaborar em outro(s) capítulo(s) para ser avaliado pelo Editor.
c. O arquivo em Power point original correspondente a sua colaboração ou uma template no caso de um capitulo extra proposto, lhe será enviado para que possa dentro dele atualizar, modificar, acrescentar ou refazê-lo de acordo com suas diretrizes, mantendo o padrão original da “template”, com acréscimo de seu nome como colaborador neste capitulo.
d. Assim que for aprovada sua participação como colaborador, a SOBRASA lhe fornecerá acesso completo ao manual.
e. Todos os capítulos têm inicialmente a autoria ou a co-autoria do Dr David Szpilman como nas versões anteriores (1998, 2004 e 2007), e será revisto conforme a sua participação for integral ou parcial.
6. Como elaborar o capítulo

a. Os capítulos deverão ser entregues na “template” do Power point enviada para este propósito. Estes diapositivos serão transformados em arquivo flash que não poderão ser copiados.
b. A fonte será Calibri e o corpo de letra deverá ser no mínimo de 18, podendo dar destaques em letra 20 caso necessário. Legendas em tamanho 12 ou 14.
c. O texto poderá conter links para internet.
d. Se houver necessidade de mais paginas, as “templates” devem ser copiados no Power point e não há limite de paginas, no entanto deve-se evitar figuras muito pesadas(reduza para uma definição tipo web ou de 72dpi).
e. As fotos e arquivos deverão possuir autorização ou serem do próprio colaborador e devem ser em baixa resolução, utilizada usualmente para internet, mas permitindo leitura se este for o caso.
f. As referencias bibliográficas serão enumeradas ao final dos slides e serão movidas ao Capítulo 14 – Bibliografia.
g. Os nomes dos colaboradores constarão ao lado do titulo do capitulo e no prefacio como agradecimento.

7. Todos os colaboradores aceitos receberão acesso total ao manual por tempo indeterminado através de sua senha realizada em seu cadastro próprio no site.
8. A sua senha de acesso ao manual e a área restrita aos associados deverá permanecer como pessoal e é de sua responsabilidade.
9. Novos capítulos propostos serão avaliados pelo editor e se aceitos terão a sua autoria como colaborador neste capitulo.
10. Ao finalizar o capitulo este deverá ser enviado a SOBRASA, david@szpilman.com e ou SOBRASA@SOBRASA.org junto com sua autorização de cessão de direitos. Sem a cessão de direitos não poderemos publicar seu capitulo. (veja em anexo a esta à cessão de direitos)

Em caso de dúvidas, favor entrar em contato com Dr David Szpilman david@szpilman.com
Celular 21 99983951
Skype david_szpilman

Obrigado por sua colaboração,

Veja o índice do manual de Emergências Aquáticas

Dr David Szpilman

Dr David Szpilman

Dr David Szpilman - Sócio Fundador, Ex-Presidente, Ex-Diretor Médico e atual Secretário-Geral da SOBRASA; Ten Cel Médico RR do CBMERJ; Médico do Município do Rio de Janeiro; Membro do Conselho Médico e Prevenção da International Lifesaving Federation - ILS; Membro da Câmara Técnica de Medicina Desportiva do CREMERJ. www.szpilman.com