Campeonato Estadual de Salvamento Aquático em SC – Março de 2007

Aproximadamente 200 guarda-vidas civis e militares disputaram neste último dia 10 de março, sábado, o 5º Campeonato Catarinense de Salvamento Aquático na Praia da Joaquina em Florianópolis.

Foram disputadas as provas de biatlon, corrida ao pé-de-pato, resgate com o uso do life-belt e resgate com o uso do pranchão, em seis categorias masculinas e duas femininas. No cômputo geral, a equipe da região do 7° Batalhão de Bombeiro Militar com sede em Itajaí se destacou das demais, consagrando-se campeã geral. A equipe do 1° Batalhão de Bombeiro Militar da região de Florianópolis, foi a vice-campeã, sendo seguida pela equipe do 4° Batalhão de Bombeiro Militar da região de Criciúma, que conseguiu a terceira colocação. Independente das conquistas e premiações, o que se ressaltou de mais importante neste evento foi a confraternização e o espírito esportivo que envolveu atletas, organizadores e espectadores.

O objetivo pré-estabelecido pelo Grupamento de Busca e Salvamento, organizador do evento, que era o da integração entre os profissionais que labutaram durante toda uma temporada de verão, sem dúvida foi alcançado, tornando este evento um marco das atividades desenvolvidas anualmente pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.”
site : cb.sc.gov.br
CREDITOS: Centro de Comunicação Social / Foto: Sd Avelino e Marília Borges

Martin Leray

Martin Leray