Brincadeira em tanque ocasiona morte por afogamento

Criança de 4 anos perdeu a vida em Santana do Mundaú

O que seria um dia de lazer terminou em tragédia para uma família em Santana do Mundaú. Com quatro anos de idade, a criança que brincava na tarde deste domingo (6) em um tanque situado no conjunto Coab Velha, zona rural da cidade, perdeu a vida ao se afogar no “Banho do Aragão”.

De acordo com informações de populares a vitima foi socorrida com vida por um policial, mas ao ser conduzida à unidade hospitalar em União, a criança não resistiu chegando a óbito pouco tempo depois do incidente, onde muitos consideram o banho como um açude, porém não deixa de ser um imenso tanque.

A mãe da criança compareceu na delegacia regional para prestar esclarecimentos, a vítima foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) de Maceió, onde os procedimentos legais foram desenvolvidos para que a família possa realizar o sepultamento.

AFOGAMENTOS EM RIOS E LAGOS – Como prevenir?

Dr David Szpilman

Dr David Szpilman

Dr David Szpilman - Sócio Fundador, Ex-Presidente, Ex-Diretor Médico e atual Secretário-Geral da SOBRASA; Ten Cel Médico RR do CBMERJ; Médico do Município do Rio de Janeiro; Membro do Conselho Médico e Prevenção da International Lifesaving Federation - ILS; Membro da Câmara Técnica de Medicina Desportiva do CREMERJ. www.szpilman.com