4º encontro do Floripa Surf LifeSaving Club.

Por Rafael de Barros Oliveira e NOÉ Medeiros Batista

Iniciamos as atividades do dia com uma simulação de Beach Flags (corrida a nadadeira) e adaptação ao pranchão de resgate.

Depois tivemos aula de Yoga com nosso amigo e membro do Floripa SLSC o GVC Alexandre Gallo.

Finalizando as atividades tivemos uma rica e produtiva palestra sobre o salvamento aquático da Austrália com nosso amigo Leko da Rescue Race e também GV voluntário da Austrália.

Gostaria de agradecer ao sol, que deu brilho especial ao evento, e aos amigos que contribuíram para que o evento fosse um sucesso…

Finalizo com uma frase que sintetizou bem nosso encontro hoje… O que significa ou a tradução Nipples (a categoria junior de guarda vidas australianos)???

Com a palavra a membro do Floripa Surf LifeSaving Club Samara Stepanenko:

“Evento TOP no Aragua… Espero q o SLSC só cresça e aconteça cada vez mais, faço questão de estar envolvida e dividir tbem minhas experiências do south curl-curl SLSC na Austrália. Por falar nisso vou compartilhar a tradução da palavra nipper por um aussie amigo.

Nippers’ means th little claws on the crabs, so, it comes from the kids harassing the adults to be involved, mum, dad, can we do this? Nipping at them like little crabs, ha ha ha

Nippers são as patas pequenas dos caranguejos, relacionaram este apelido as crianças q ficam aporrinhando os pais (deixa eu fazer isso e aquilo … Quero isso .. Quero aquilo) por isso apelidaram as crianças do surf club..

Dr David Szpilman

Dr David Szpilman

Dr David Szpilman - Sócio Fundador, Ex-Presidente, Ex-Diretor Médico e atual Secretário-Geral da SOBRASA; Ten Cel Médico RR do CBMERJ; Médico do Município do Rio de Janeiro; Membro do Conselho Médico e Prevenção da International Lifesaving Federation - ILS; Membro da Câmara Técnica de Medicina Desportiva do CREMERJ. www.szpilman.com