Brasil conquista 35 medalhas no XI Campeonato Sulamericano de Salvamento Aquático na Argentina – Rosário

A equipe brasileira conquistou 35 medalhas no XI Campeonato Sulamericano de Salvamento Aquático, que aconteceu no fim de semana passado, dias 28 e 29 de março, na cidade de Rosário, na Argentina. Participaram do evento 144 atletas de três países: Argentina, Brasil e Chile, além da equipe convidada dos Estados Unidos. O time brasileiro foi formado por guarda vidas militares e civis dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Bahia e a equipe de Natação de Salvamento da Marinha do Brasil.

Os brasileiros terminaram a competição com 24 medalhas de ouro, 7 de prata e 4 de bronze. Ao todo, os atletas participarem de seis provas de salvamento, de corrida e/ou natação, individuais ou em equipes, de velocidade ou resistência. As provas do campeonato simulam salvamentos aquáticos que os profissionais já realizam em sua rotina de trabalho.

Nas duas provas de revezamento, em que o critério de formação é o somatório de idade, o Brasil teve 10 revezamentos. Como resultado, a equipe conseguiu nove medalhas de ouro e uma de prata.

RESULTADOS

FASE PRÉ-EVENTO

ORIENTAÇÕES

equip_equipe_SOBRASA_BRASIL  treino_equipe_SOBRASA_Brasil_15   treino_equipe_SOBRASA_Brasil_152  treino_equipe_SOBRASA_Brasil_15_3 treino_equipe_SOBRASA_Brasil_15_4 treino_equipe_SOBRASA_Brasil_15_5

Dr David Szpilman

Dr David Szpilman

Dr David Szpilman - Sócio Fundador, Ex-Presidente, Ex-Diretor Médico e atual Secretário-Geral da SOBRASA; Ten Cel Médico RR do CBMERJ; Médico do Município do Rio de Janeiro; Membro do Conselho Médico e Prevenção da International Lifesaving Federation - ILS; Membro da Câmara Técnica de Medicina Desportiva do CREMERJ. www.szpilman.com