SOBRASA e ABASA trabalhando para Educação na redução do Risco e maior Segurança – Salvador – BA

Em uma manhã ensolarada no dia 05 de setembro de 2015, deu-se início ás ações de sensibilização e informações para o risco e a segurança na Praia do Barravento no bairro da Barra – Salvador – Bahia.

A SOBRASA e ABASA instituições promotoras de campanhas para conscientização do lazer aquático com segurança, e que tem como objetivo nesta parceria focar o bem estar dos frequentadores da orla marítima.

Foi promovida uma reunião com alunos da Escola de Bodyboard da Praia do Barravento, a iniciativa do encontro partiu do diretor social da ABASA Sr. Jou Alexandre, e como convidado o Sr. Jorge Cerqueira representando a SOBRASA.

Ficou estabelecida entre as duas organizações, uma parceria para assegurar o lazer com segurança dos alunos desta iniciativa que agrega moradores da Roça da Sabina, comunidade local da Praia do Barravento.

Foi proferida uma palestra com os alunos, cujo tema neste encontro inicial foi apresentar as organizações e firmar a realização de uma das etapas da campanha nacional SURF-SALVA nesta praia, campanha promovida pela Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático – SOBRASA. Foram discutidos também assuntos relacionados à campanha e a participação dos alunos no evento.

Esta iniciativa apela para a participação de outros frequentadores da praia que tem o desporto como seu principal atrativo, incluindo assim uma politica local de segurança e gerenciamento de riscos, pois a Praia do Barravento apresenta características bem variadas no perfil morfodinamico.

Parabéns a todos
Jorge Cerqueira
Jou Alexandre




Dr David Szpilman

Dr David Szpilman

Dr David Szpilman - Sócio Fundador, Ex-Presidente, Ex-Diretor Médico e atual Secretário-Geral da SOBRASA; Ten Cel Médico RR do CBMERJ; Médico do Município do Rio de Janeiro; Membro do Conselho Médico e Prevenção da International Lifesaving Federation - ILS; Membro da Câmara Técnica de Medicina Desportiva do CREMERJ. www.szpilman.com