SEMEADORES da PREVENÇÃO em AFOGAMENTO – Totalmente ON-LINE

O curso é totalmente gratuito on-line e tem a finalidade de informar sobre prevenção em afogamento.

Infelizmente o afogamento é muito comum em nosso país, e ocorre em sua maioria na frente de amigos e familiares que poderiam evitar ou ajudar, mas desconhecem inteiramente como poderiam reagir. O desconhecimento ou a imprudência são muitas vezes, as causas principais destes incidentes na água, que muitas vezes são fatais.

Embora as praias sejam um grande atrativo para turistas e o local onde ocorre o maior número de salvamentos, não é na orla e sim em águas doces, principalmente rios e represas, onde ocorre o maior número de afogamentos com morte. É importante conhecermos o perfil das pessoas que se afogam e as razões que facilitam o afogamento, pois nestes dados serão baseados o planejamento mais adequado as medidas de prevenção necessárias para cada área em particular.

As maiorias dos afogados são pessoas jovens, saudáveis, com expectativa de vida de muitos anos, o que torna imperativo um atendimento imediato, adequado e eficaz, que deve ser prestado de preferência antes de acontecer ou imediatamente após ou mesmo quando possível durante o incidente, ainda dentro da água.

DURAÇÃO ESTIMADA DO CURSO (inclui o teste) – 4 horas

TESTES SEUS CONHECIMENTOS
Se obtiver resultado acima de 80% no teste e fizer uma doação de R$ 130,00, poderá solicitar seu certificado eletrônico do curso. O teste poderá ser feito quantas vezes desejar.

Se você desejar emitir certificado digital necessita:
1. Print da prova final com mais de 80% de acertos
2. 2. Realizar uma doação (depósito identificado) no valor de R$ 130,00 (associados do clube de vantagens tem 2 certificados ao ano gratuitos e o restante com desconto de 50%).
Conta corrente: Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático / Banco : Bradesco 237 / Agencia : 1075-8 – Barra da Tijuca / CC número : 037149-1 / CNPJ 01.013672/0001-02.
3. Nome completo
Enviar item 1, 2, e 3 para <sobrasa@sobrasa.org>
SE HOUVER QUALQUER QUESTÃO QUE CONSIDERE ERRADA FAÇA UM PRINT DA TELA E SOLICITE REVISÃO DA QUESTÃO E PONTO A SEU FAVOR.

Semeadores da Prevenção - Teste final

SAVA - TESTE COMPLETO/FINAL DO CURSO

Total de 50 questões que não se repetem – 45 min