SELO SOBRASA DE EDUCAÇÃO e FORMAÇÃO – A EMPRESAS (pessoa jurídica)

Propósito
Qualificar empresas (pessoas jurídicas) que desejem fornecer educação em emergências aquáticas com um selo SOBRASA. O selo SOBRASA será fornecido em 3 diferentes níveis conforme a profundidade de conteúdo e formação a ser ministrada, podendo contemplar diversos níveis.

RESUMO DOS SELOS
BRONZE – Empresa qualificada pela SOBRASA a citar em seu marketing que SEGUE AS RECOMENDAÇÕES (protocolos) da SOBRASA para palestras, programas de prevenção e/ou educação básica em emergências aquáticas.
PRATA – Empresa qualificada a citar em seu marketing que MINISTRA palestras, programas de prevenção e/ou cursos básicos em emergências aquáticas DE ACORDO com o programa SOBRASA.
OURO – Empresa qualificada a citar em seu marketing que MINISTRA, programas de prevenção, cursos básicos em SUPORTE DE VIDA Á AFOGAMENTO, e/ou formação de profissionais a guarda-vidas de PISCINA de acordo com o programa SOBRASA ou outros níveis conforme acordo específico.

O termo de cooperação (reconhecimento e compromisso) ou dúvidas envie emael a <sobrasa@sobrasa.org>

IMPORTANTE: PESSOA FÍSICA interessada no selo SOBRASA de educação
Pessoa física candidata a instrutor de GV de Piscina padrão SOBRASA, deverá estar no quadro técnico de pessoa jurídica já com selo OURO SOBRASA. 
Se você não estiver em empresa, poderá se afiliar a uma pessoa jurídica já com selo Ouro SOBRASA – contate diretamente nosso,
COORDENADOR RESPONSÁVEL PELO SELO OURO JUNTO A SOBRASA
JULIANO DE FIGUEIREDO SILVÉRIO ALVES figueiredodiver@gmail.com

Tel: (35) 9 9141 2572

1. Leia todo este documento antes de realizar qualquer escolha ou deposito bancário.
2. Escolha o tipo de selo que deseja submeter sua proposta (veja mais abaixo).
3. Filie-se ao clube de vantagens INSTITUCIONAL correspondente ao selo desejado (CLIQUE AQUI PARA VER COMO).
4. Realize o cadastro de seus instrutores aquáticos no site como membro do clube. Veja as 11 vantagens que estamos oferecendo.
5. Envie a SOBRASA o comprovante de filiação institucional ao clube de vantagens junto com os nomes de seus beneficiados ao clube + login + email de cada um deles para liberação de acesso aos cursos e provas.
6. Submeta seus instrutores a realizar os cursos correspondentes ao selo desejado – Seus INSTRUTORES deverão realizar o curso de instrutor antes de estarem qualificados a dar formação profissional de Guarda-vidas de Piscina.
7. No caso de necessidade de obter certificado profissional de guarda-vidas Nacional SOBRASA, os instrutores deverão ser submetidos à prova de proficiência (isto ocorre apenas uma vez, a entrada do selo), CLIQUE PARA VER COMO.
8. Submeta os comprovantes de seus associados e/ou instrutores + o termo de compromisso preenchido e assinado a SOBRASA@SOBRASA.org.
9. O número de membros em excesso adquirido pela empresa (além do número de seus instrutores) poderá ser utilizado para o acesso de seus alunos a cursos e provas em nossa web.
10. Sua resposta lhe será comunicada em no máximo 15 dias, podendo ser:
a. APROVADO – Lhe enviaremos o selo para uso em 2 diferentes formatos (com e sem fundo branco)
b. NECESSITA PROVIDENCIAS – Lhe informaremos quais as providencias necessária e a empresa terá um prazo máximo de 6 meses para sua conformidade.
c. REPROVADO – caso a empresa não tenha como cumprir as exigências, ela e seus membros continuam usufruindo o clube de vantagens. Não há devolução do valor doado ao clube.

1. Só poderão aplicar aos selos, empresas com CNPJ.
2. A empresa poderá aplicar a quaisquer dos níveis abaixo desde que preencha os critérios mínimos exigidos.
3. Caso a empresa esteja submetendo sua proposta pela primeira vez ou a uma renovação e não consiga cumprir com as exigências para aquele determinado nível, ela poderá aplicar novamente ou adotar um nível abaixo do solicitado desde que tenha o mínimo exigido, dentro de um período de 6 meses da primeira submissão.
4. A empresa deverá preencher e assinar o termo de responsabilidade em educação SOBRASA afirmando estar em acordo com todo documento e enviar os primeiros documentos necessário a este primeiro selo para avaliação da diretoria SOBRASA.
5. O selo SOBRASA deverá ter o tamanho de 1/3 da marca da empresa responsável.
6. O selo SOBRASA deverá ser revalidado anualmente.
7. O certificado profissional SOBRASA de guarda-vidas dos instrutores aquáticos deverá ser revalidado on-line a cada 2 anos.
8. Não é permitido o uso do logotipo da ILS em nenhuma circunstância.
9. A SOBRASA reconhece que a empresa usa a qualidade de ensino adequado para o nível proposto neste selo. A empresa deverá deixar claro aos alunos interessados que a emissão do certificado é realizada pela empresa e não pela SOBRASA.
10. A empresa só deverá usar o selo nos casos e situações que atenderem a condição respectiva do selo que lhe foi aprovado.
11. O selo SOBRASA poderá ser retirado caso ocorra incorreções neste uso acordado entre ambas as partes (empresa e SOBRASA). Em caso de dúvidas esclareça antes SOBRASA@SOBRASA.org
12. Entendesse por credenciado, a empresa que se qualificou para um selo SOBRASA.
13. Entendesse por associado, o membro que pertence à empresa credenciada.

Beneficio com o selo:
1. A empresa esta qualificada a usar o SÊLO SOBRASA no marketing de palestras e cursos básicos de emergências aquáticas, nos cursos de formação de profissionais a guarda-vidas de piscina bem como em suas mídias sociais e web. (*)
2. Os alunos aprovados nos cursos da empresa poderão solicitar seus certificados NACIONAIS SOBRASA ou Internacional ILS passando pela prova de revalidação. Saiba como
3. O nome da empresa com seu logotipo e contato estará postado nesta pagina de web como forma de credibilidade facilitando a busca por interessados.
4. Os nomes dos instrutores qualificados pela SOBRASA serão postados junto ao da empresa de forma a gerar mais confiabilidade ao usuário que pesquisa pela informação.
5. Este nível ouro inclui os benefícios do selo prata e bronze.

Exigências mínimas para qualificação
a. A empresa deve pertencer e estar em dia com o clube de vantagens SOBRASA Institucional no nível OURO ou superior.
b. Todos os instrutores aquáticos deverão ter o curso de guarda vidas com certificado Nacional SOBRASA. Isto pode ser conseguido através de prova de proficiência aplicado por instrutores SOBRASA a seus instrutores. Saiba como
c. A empresa deverá submeter um mínimo de 5 alunos formados como guarda-vidas de piscina anualmente a prova de proficiência com instrutores SOBRASA e ter aprovação de 80% destes alunos (ou seja no mínimo 4 alunos).
d. Termo de responsabilidade empresarial SOBRASA para educação preenchido e assinado.
e. A empresa deverá enviar a SOBRASA@SOBRASA.org os 3 itens (a +b +c + d) exigidos acima.
(*) A empresa que esteja submetendo ao selo OURO em alguma especialização tipo operador de moto-aquática, suporte de vida avançado em afogamento, e outros deverá demonstrar ser capacitada no curso de especialização proposto.

Benefícios:
1. A empresa esta qualificada a usar o SELO SOBRASA de qualificação no marketing de suas palestras, programas de prevenção e cursos básico em suporte de vida em afogamento e em suas mídias sociais e web desde que estes tenham uma duração menor de 12h/aula.
2. Os instrutores da empresa após obterem seus certificados NACIONAIS SOBRASA poderão solicitar seu certificado Internacional ILS. Saiba como.
3. Os alunos aprovados nos cursos de SUPORTE BÁSICO DE VIDA EM AFOGAMENTO da empresa poderão solicitar seus certificados NACIONAIS SOBRASA passando pela prova no site. Veja quais os cursos SOBRASA.
4. O nome da empresa com seu logotipo e contato estará postado nesta pagina de web como forma de credibilidade facilitando a busca por interessados.
5. Os nomes dos instrutores qualificados pela SOBRASA serão postados junto ao da empresa de forma a gerar mais confiabilidade ao usuário que pesquisa pela informação.
6. O selo Prata inclui todos os benefícios do selo Bronze.

Exigências mínimas para qualificação

a. Empresa deve pertencer e estar em dia com o clube de vantagens SOBRASA Institucional no nível PRATA ou superior.
b. Todos os instrutores aquáticos deverão ter o curso de guarda vidas com certificado Nacional SOBRASA. Isto pode ser conseguido através de prova de proficiência aplicado por instrutores SOBRASA a seus instrutores. Saiba como
c. Termo de responsabilidade empresarial SOBRASA para educação preenchida e assinada.
d. A empresa deverá enviar a SOBRASA@SOBRASA.org os 3 itens (a + b +c) exigidos acima.

Benefícios:
1. A empresa esta qualificada a CITAR em seu marketing (cartaz, web, anúncios, mídias sociais) que SEGUE AS RECOMENDAÇÕES da SOBRASA para palestras, programas de prevenção e/ou educação básica em emergências aquáticas logo abaixo do SELO BRONZE.
2. O nome da empresa com seu logotipo e contato estará postado nesta pagina de web como forma de credibilidade facilitando a busca por interessados.

Exigências mínimas para qualificação

a. A empresa deve pertencer e estar em dia com o clube de vantagens SOBRASA Institucional Bronze ou superior.
b. Todos os instrutores aquáticos deverão ter um acerto maior de 90% nas provas on-line do curso de SUPORTE BÁSICO DE VIDA EM AFOGAMENTO.
c. Termo de responsabilidade empresarial SOBRASA para educação preenchida e assinada (ver ao final).
d. A empresa deverá enviar a SOBRASA@SOBRASA.org os 3 itens (a + b + c) exigidos acima.

Selo OURO SOBRASA

INSTRUTORES AUTORIZADOS A FORMAR NOVOS INSTRUTORES NAUI LIFEGUARD COM SELO OURO SOBRASA:
1. JULIANO DE FIGUEIREDO SILVÉRIO ALVES NAUI#33834
2. MARCO ANTÔNIO MARTHA NAUI# 32748

INSTRUTORES NAUI QUALIFICADOS EM 2023 E AUTORIZADOS A EMITIR CREDENCIAL NAUI LIFEGUARD DE PISCINA COM SELO OURO SOBRASA:

Obs: Os nomes abaixo são instrutores NAUI habilitados a formação de guarda-vidas de piscina.
1. JULIANO DE FIGUEIREDO SILVÉRIO ALVES figueiredodiver@gmail.com
Instrutor NAUI#33834 / Instrutor SOBRASA 24 Poços de Caldas-MG
WhatsApp (35) 9 9141 2572

2. WANDERSON ALPOHIM NOGUEIRA wandersonsci@yahoo.com
Instrutor NAUI#59630 / Instrutor SOBRASA 38 Caldas Novas-GO
WhatsApp (64) 9 8422 9222

3. GERMANO WILLYS LOPES anjosderesgate33@gmail.com
Instrutor NAUI#62784 / Instrutor SOBRASA 41 Maceió-AL
WhatsApp (82) 9 9612-7658

4. RHALPH VALVERDE DE CAMARGO rgvsalvamentoaquatico@gmail.com
Instrutor NAUI# 62226 / Instrutor SOBRASA 46 Itanhaém-SP
WhatsApp (13)997898524

5. EDUARDO JOSÉ DOS SANTOS DE QUADROS eduardoquadros@yahoo.com.br
Instrutor NAUI# 61975 / Instrutor SOBRASA 47 Porto Alegre-RS
WhatsApp (51) 9 8191 2558

6. VLADIMIR JOSE DE ALMEIDA CARVALHO vladimir22vladimir@gmail.com
Instrutor NAUI # 61952 / GV SOBRASA 3957 São Paulo-SP
WhatsApp (11) 9 5159 9575

7. DANILO GONÇALVES DOS SANTOS RODRIGUES contato@sbvbrasil.com.br
Instrutor NAUI# 62227 / GV SOBRASA 4102 São Joaquim da Barra-SP
WhatsApp (16) 9 9998 6831

8. MARCELO NICOLINI VEIGA quantica33sub@gmail.com
Instrutor NAUI#61652 / GV SOBRASA 4191 Ivoti-RS
WhatsApp (51) 9 9999 3340

9. HAMILTON BERTULINO SANTOS suportehoradeouro@gmail.com
Instrutor NAUI# 62533 / GV SOBRASA 4192 Caraguatatuba-SP
WhatsApp (12) 9 9785 4464

10. MARCO ANTÔNIO MARTHA zmardive@gmail.com
Instrutor NAUI# 32748 / GV SOBRASA 4231 São Vicente-SP
WhatsApp (13) 9 9209 3982

11. VALTERLEI APARECIDO VEIGA SANTOS valterlei.santos@gmail.com
Instrutor NAUI# 62741 /GV SOBRASA 4559 Machadinho D Oeste-RO WhatsApp (69) 9 9280 6989

12.MARIO RODRIGO PEREIRA DA SILVA rodrigomario4848@gmail.com
Instrutor NAUI#63933/GV SOBRASA 5025 Maceió-AL
Whatsapp (82) 99659 3580
Obs.: Os nomes acima, são de Trainers (formadores de instrutores) da NAUI.
Atualizado em 22/02/2023.