Segundo do ano do projeto SURF-SALVA tem parceria com a SOBRASA e inicio em Carcavelos – Portugal

Aconteceu neste dia 30 de maio, mais uma edição do projeto “Surf Salva”.

O evento foi na praia de Carcavelos, em Cascais, e consistiu da apresentação das características da 2ª edição do projeto e dos resultados obtidos no ano passado. Englobou, ainda, a primeira formação teórica e prática do “Surf Salva” aberta a todos os interessados, ministrada por Dr David Szpilman, Diretor médico da SOBRASA – Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático.

​​​Este projeto, que resulta de uma parceria entre o Instituto de Socorros a Náufragos e o Lidl Portugal, visa dotar os praticantes de surf, SUP e bodyboard em Portugal, de conhecimentos que os capacitem a prevenir, resgatar e prestar os primeiros socorros, em assistência a banhistas. Para isso, através de ações de sensibilização e de formação em salvamento e suporte básico de vida, incutir em todos os participantes uma cultura de segurança ativa.

O lançamento desta 2ª edição confirma o sucesso da primeira, que contou, no ano passado, com mais de 1000 participantes. Pretende-se, neste ano de 2015, que mais praticantes de surf adquiram conhecimentos que contribuam para garantir, cada vez mais, a segurança nas praias portuguesas.



Dr David Szpilman

Dr David Szpilman

Dr David Szpilman - Sócio Fundador, Ex-Presidente, Ex-Diretor Médico e atual Secretário-Geral da SOBRASA; Ten Cel Médico RR do CBMERJ; Médico do Município do Rio de Janeiro; Membro do Conselho Médico e Prevenção da International Lifesaving Federation - ILS; Membro da Câmara Técnica de Medicina Desportiva do CREMERJ. www.szpilman.com