PRIMEIROS SOCORROS EM ATIVIDADES AQUÁTICAS – CAMPANHA PISCINA + SEGURA – Jorge Cerqueira

PRIMEIROS SOCORROS EM ATIVIDADES AQUÁTICAS
COORDENAÇÃO DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA FTC

Prof Ma. MARION ANDRADE DIAS
Onde: Faculdade de Tecnologia e Ciências – FTC
Local: Avenida Paralela/Salvador – Bahia.
Aos vinte e dois (22) dias do mês de setembro, ás 19 horas.
Quem: Diretor Social da SOBRASA – Jorge Cerqueira palestrou sobre a
CAMPANHA PISCINA + SEGURA
Tendo como local da apresentação à piscina da Faculdade, e como público alvo estudantes do Curso de Educação Física da Faculdade de Tecnologia e Ciências – FTC.

Total (25) vinte e cinco alunos
Parte teórica – Conceito de afogamento, quais as primeiras atitudes a serem tomadas em caso de emergências, como pedir por ajuda ,saber chamar, e por fim prestar os primeiros socorros, Parte prática – Resgate vitima de afogamento mantendo a segurança, retirada da vitima, executar as manobras de retirada e RCP, utilizando como base de demonstração manequins e alunos voluntários.
A palestra foi finalizada ás (21) vinte e uma horas, alguns chaveiros da SOBRASA foram distribuídos entre os alunos e algumas fotos foram tiradas registrando a importância e o efeito positivo da Campanha Piscina + Segura.

Dr David Szpilman

Dr David Szpilman

Dr David Szpilman - Sócio Fundador, Ex-Presidente, Ex-Diretor Médico e atual Secretário-Geral da SOBRASA; Ten Cel Médico RR do CBMERJ; Médico do Município do Rio de Janeiro; Membro do Conselho Médico e Prevenção da International Lifesaving Federation - ILS; Membro da Câmara Técnica de Medicina Desportiva do CREMERJ. www.szpilman.com