Policia indicia pais por hominico culposo (sem intenção de matar) e não acha culpados em outro caso de morte de criança em piscina

Polícia não aponta culpados para afogamento de menino em piscina de pousada
O delegado considerou a morte um acidente, baseado nos laudos de perícia e não vai indiciar culpados

A Polícia Civil encerrou o inquérito sobre o afogamento do menino Carlos Ferreira Ravick Santos, 4 anos, que morreu no dia 12 de junho na piscina de uma pousada em São Sebastião das Águas Claras, distrito conhecido como Macacos, em Nova Lima, na Grande BH. O delegado Osvaldo Wiermann Júnior, da 3ª Delegacia de Nova Lima, considerou o caso um acidente, baseado nos laudos de perícia e não vai indiciar culpados.

Familiares do garoto disseram à época que ele tropeçou e caiu na piscina. Segundo a perícia, Carlos Ferreira morreu por asfixia, sem qualquer outra lesão. O inquérito será enviado à Justiça ainda esta semana.

No dia do acidente, o menino foi encontrado pelos bombeiros fora da piscina e inconsciente. Os socorristas tentaram reanimar o garoto, mas ele já estava sem vida.

Diferente desse caso, a Polícia Civil indiciou por homicídio culposo (sem intenção de matar) os pais de Theo Franco Vasconcelos, de 3 anos, que morreu afogado em 2 de junho, no Condomínio Jardim Nápoles, no Bairro Cabral, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os réus respondem o processo em liberdade. O caso aconteceu em no Condomínio Jardim Nápoles, no Bairro Cabral. A família percebeu a ausência de Theo na tarde e começou a procurá-lo, até que ele foi encontrado na água pelos vizinhos. A criança recebeu os primeiros socorros de uma vizinha que mora no residencial. Ela fez a reanimação até a chegada dos militares, por volta das 16h, cinco minutos depois da retirada da água.

Desesperados, os pais e outros familiares acompanharam, aos prantos, o trabalho dos bombeiros. O salvamento continuou dentro da ambulância. Depois de uma hora de massagens, o menino, que estava com quadro de parada cardiorrespiratória, foi reanimado e transferido no helicóptero dos bombeiros para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII, onde deu entrada com estado de saúde muito grave e faleceu.

Dr David Szpilman

Dr David Szpilman

Dr David Szpilman - Sócio Fundador, Ex-Presidente, Ex-Diretor Médico e atual Secretário-Geral da SOBRASA; Ten Cel Médico RR do CBMERJ; Médico do Município do Rio de Janeiro; Membro do Conselho Médico e Prevenção da International Lifesaving Federation - ILS; Membro da Câmara Técnica de Medicina Desportiva do CREMERJ. www.szpilman.com