Parque Aquático Arco-Íris adere a campanha Piscina+segura

Na manhã de domingo dia 29/11/2015 os consultores técnicos da SOBRASA realizaram visita ao Parque Aquático Arco-Íris, situado no bairro Guiomar de Fora no município de Antônio Carlos na grande Florianópolis. O propósito da visita é a adesão ao programa Piscina+Segura, projeto preventivo, que diminui em até 95% (noventa  e cinco porcento) do risco de afogamento em piscinas e congêneres.

Na ocasião os técnicos puderam constatar a preocupação dos proprietários com a segurança do estabelecimento, uma vez que das 5 medidas protetivas propostas, 4 já estavam em uso rotineiro pelo parque. Nas palavras do chefe de salvamento do parque o Guarda Vidas de Piscina Vagner Borges “a preocupação com segurança sempre foi uma das prioridades da administração e programas preventivos como este são importantes neste processo”.

Além da adequação ao programa, o parque obteve, o impressionante somatório de 88 (oitenta e oito pontos) dos 102 disputados, em um questionário adicional, que leva em consideração diversos itens de segurança como: adequação a legislação vigente, instalações, recursos de assistência médica, materiais de salvamento disponíveis e capacitação dos colaboradores. Na opinião do consultor Rafael “É ótimo saber que existem pessoas engajadas na redução do número de afogamento em áreas recreativas para banho, isto contribui decisivamente na redução das taxas de acidentes desta natureza.”

O Parque Aquático Arco Íris situa-se na Estrada Matias Pertry Junior, s/número, Giomar de Fora, Antônio Carlos/SC e encontra-se aberto ao público no verão das 09 às 18 horas.

Para conferir mais sobre a adesão gratuita do programa Piscina+Segura acesse o site: www.SOBRASA.org.

Rafael Oliveira






Dr David Szpilman

Dr David Szpilman

Dr David Szpilman - Sócio Fundador, Ex-Presidente, Ex-Diretor Médico e atual Secretário-Geral da SOBRASA; Ten Cel Médico RR do CBMERJ; Médico do Município do Rio de Janeiro; Membro do Conselho Médico e Prevenção da International Lifesaving Federation - ILS; Membro da Câmara Técnica de Medicina Desportiva do CREMERJ. www.szpilman.com