Menino de 5 anos falece em piscina de clube

Na manhã desta sexta-feira (31), o Colégio Anglo Prudentino publicou uma nota em uma rede social lamentando a morte do aluno Otávio Baranek, de cinco anos, que se afogou em uma piscina do Tênis Clube, na tarde desta quinta-feira (30), em Presidente Prudente.
Na nota, o Colégio Anglo Prudentino comunicou o falecimento do aluno do Nível I, Otávio Baranek, de cinco anos. “Toda equipe de direção, coordenação, professores e funcionários está consternada com esta partida tão prematura”, salientou o comunicado.
Segundo a direção da escola, as aulas na sala de Otávio estão suspensas nesta sexta-feira (31). Ainda não haverá aula na turma do irmão do menino, que também estuda no mesmo colégio.

Ainda conforme a direção, uma psicóloga foi contratada para auxiliar os alunos a lidar com a perda do colega.
Em nota, o colégio informa que “o velório acontece no Athia e o sepultamento será às 14h30 no Cemitério Campal, em Presidente Prudente”.
Otávio Baranek morreu afogado na piscina do Tênis Clube de Presidente Prudente na tarde desta quinta-feira (30). Ele estava na companhia da mãe e do irmão. Uma amiga que acompanhava a família relatou que o menino usava boias, mas pediu para tirar. Quando deram por falta dele, o garoto já estava no fundo da piscina.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a criança foi atendida inicialmente por uma médica que é sócia do clube, e a vítima foi levada a um hospital particular. Quando chegou ao hospital, o menino apresentava um quadro de parada cardiorrespiratória.
A diretora Colégio Anglo Prudentino, Nelly Martão, também informou que a escola hasteou as bandeiras a meio mastro e contou como Otávio era como aluno. “Hoje [31] as bandeiras foram hasteadas a meio mastro em luto. Estamos solidários à dor da família. Nossos funcionários e professores estão indo no velório e estamos tremendamente chocados”, disse a diretora.

“Ele [Otávio] era uma gracinha, ativo, esperto. Uma criança que não dava para passar despercebida. Era muito vibrante enquanto criança, com toda vivacidade e cheia de energia. Ontem [30] mesmo ele estava brincando e correndo no final do período. Foi uma notícia desconcertante para a escola. Pedimos que Deus tenha compaixão dessa família, do pai, da mãe e do irmãozinho”, concluiu Nelly Martão.

Confira abaixo a íntegra da nota publicada pelo Colégio Anglo Prudentino:
“É com profundo pesar que a Direção do Colégio Anglo Prudentino comunica o falecimento do aluno do Nível I Otávio Baranek, 5 anos.
Toda equipe de direção, coordenação, professores e funcionários está consternada com esta partida tão prematura. Que Deus em sua infinita misericórdia conforte os corações da mamãe Simone, do papai Ataide e do irmãozinho Júlio.

Informamos que o velório acontece no Athia e o sepultamento será às 14h30 no Cemitério Campal, em Presidente Prudente”.

VEJA QUAIS SÃO AS MEDIDAS DE PREVENÇÃO EM PISCINA

Dr David Szpilman

Dr David Szpilman

Dr David Szpilman - Sócio Fundador, Ex-Presidente, Ex-Diretor Médico e atual Secretário-Geral da SOBRASA; Ten Cel Médico RR do CBMERJ; Médico do Município do Rio de Janeiro; Membro do Conselho Médico e Prevenção da International Lifesaving Federation - ILS; Membro da Câmara Técnica de Medicina Desportiva do CREMERJ. www.szpilman.com