Maratona aquática na OLIMPÍADA RIO2016 termina com medalha de ouro ao Brasil na organização e segurança.

A maratona aquática é sem duvida uma das provas de maior utilização de recursos pessoal e material e um sem número de variáveis estão em jogo. Inúmeros profissionais são necessários no planejamento e execução deste evento, barcos, decks de embarque e desembarque, bóias, sinalização, e um inúmero de variáveis ambientais, tais como temperatura da água, vento, percurso, correntes e muitos outros.

Dentre todas estas variáveis, neste evento impecável, observou-se prioritariamente a preocupação com a segurança dos atletas e staff que estavam na água.

A perda da consciência ou um mal súbito durante a prova na água leva, como ocorreu em varias edições passadas, em segundos ao afogamento, e em alguns poucos minutos a morte se não atendido imediatamente por um profissional guarda-vidas e equipe médica.

O evento marca um novo padrão de evento a ser adotada pela Federação Internacional de Natação – FINA e Comitê Olímpico Internacional – COI.

A Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático – SOBRASA – parabeniza a todos os organizadores, voluntários, guarda-vidas, equipe de saúde, árbitros, e jornalistas pela brilhante organização e participação no evento MARATONA AQUÁTICA FEMININO E MASCULINO.

Nós sabemos como fazer bem feito
PARABENS BRASIL

Dr David Szpilman
Diretor Médico

Dr David Szpilman

Dr David Szpilman

Dr David Szpilman - Sócio Fundador, Ex-Presidente, Ex-Diretor Médico e atual Secretário-Geral da SOBRASA; Ten Cel Médico RR do CBMERJ; Médico do Município do Rio de Janeiro; Membro do Conselho Médico e Prevenção da International Lifesaving Federation - ILS; Membro da Câmara Técnica de Medicina Desportiva do CREMERJ. www.szpilman.com