Lifesaving Clube – Surf – Pool – Lake

O “Lifesaving Club” é um projeto exclusivo da SOBRASA, inédito no Brasil, que tem como objetivo promover atividades educativas de prevenção em afogamento, na forma de competições, aulas, cursos, brincadeiras e gincanas, em diferentes ambientes aquáticos tais como: praias oceânicas praias de rio e piscinas.

Ensina a crianças e adultos as diferentes formas de como se relacionar com a água de forma segura, evitando o afogamento, e ainda como fazer em caso de necessitar salvar alguém sem se arriscar.

Fornece conhecimento de vários esportes praticados na água, através de aulas dinâmicas e recreativas, permitindo a escolha do esporte ou lazer mais adequado e seguro para cada um.

Em um ambiente saudável os alunos têm a oportunidade de aprender com professores de educação física, guarda-vidas e médicos com larga experiência em salvamento e esportes aquáticos.

Desta forma semeamos o espírito de prevenção e reduzimos o número de mortes por afogamento em ambiente lúdico e divertido.

Este tipo de atividade é amplamente difundido há vários anos no exterior, como na Austrália, Estados Unidos, e Europa com excelente retorno para a sociedade e para os patrocinadores.

TERMO DE COMPROMISSO (a ser preenchido pelo proponente a fundar o LIFE-SAVING CLUBE)

MANUAL DE COMO FAZER UM LIFE-SAVING CLUBE

O “Lifesaving Club” é um projeto exclusivo da SOBRASA, inédito no Brasil, que tem como objetivo promover atividades educativas de prevenção em afogamento, na forma de competições, aulas, cursos, brincadeiras e gincanas, em diferentes ambientes aquáticos tais como: praias oceânicas praias de rio e piscinas. Ensina a crianças e adultos as diferentes formas de como se relacionar com a água de forma segura, evitando o afogamento, e ainda como fazer em caso de necessitar salvar alguém sem se arriscar. Fornece conhecimento de vários esportes praticados na água, através de aulas dinâmicas e recreativas, permitindo a escolha do esporte ou lazer mais adequado e seguro para cada um. Em um ambiente saudável os alunos têm a oportunidade de aprender com professores de educação física, guarda-vidas e médicos com larga experiência em salvamento e esportes aquáticos. Desta forma semeamos o espírito de prevenção e reduzimos o número de mortes por afogamento em ambiente lúdico e divertido. Este tipo de atividade é amplamente difundido há vários anos no exterior, como na Austrália, Estados Unidos, e Europa com excelente retorno para a sociedade e para os patrocinadores. TERMO DE COMPROMISSO (a ser preenchido pelo proponente a fundar o LIFE-SAVING CLUBE) MANUAL DE COMO FAZER UM LIFE-SAVING CLUBE 1354719834_ACP_PDF 2_file_document

EXTINTOS

LIFESAVING CLUBES

lifesaving_clubes


EXTINTOS