Inaugura o museu do Surf dentro do AquaRio e SOBRASA participa com prancha de resgate de 20 anos

Inauguração do Museu do Surf dentro do AquaRio foi um sucesso completo, tendo o idealizador do museu, o ícone do surf Brasileiro, Rico de Souza, e o Diretor Presidente – o Biólogo Marcelo Szpilman, como anfitriões a todos os convidados.

Uma das áreas mais nobres da cidade do Rio de Janeiro quando o assunto e turismo vai ganhou um espaço especial para o Surf. Rico de Souza, lenda e ícone do esporte, levou o acervo histórico de seu Museu do Surf para a nova região do porto, conhecida como Porto Maravilha.

O Museu do Surf by Rico vai ficar dentro do AquaRio, o maior aquário da América do Sul. Ambos serão inaugurados no próximo dia 9 de novembro. São esperados 5.000 visitantes nos dias úteis e 8.000 nos feriados e fins de semana.

Sonho de muitos anos, Rico de Souza conquista uma exposição permanente para sua coleção de mais de 70 pranchas.

“Estou muito feliz em ter realizado essa grande parceira com a AquaRio porque nesses 25 anos que venho colecionando pranchas, fotografias, entre outros produtos históricos, eu levei o Museu para diversos lugares e shoppings, mas sempre por tempo determinado, porém agora vai ser fixo, dando mais forca para o Surf brasileiro. Gostaria de agradecer ao Marcelo Szpilman, diretor Presidente do AquaRio, pelo convite”, contou Rico de Souza.

No valioso acervo, os visitantes vão poder conferir pranchas de Pepê Lopes, a primeira prancha de madeira que o Rico começou a surfar em 64 no Leblon, outras do Coronel Parreiras, grande incentivador da fabricação de pranchas, a maior prancha do mundo usada por Rico na quebra do recorde mundial no Espírito Santo, até a prancha de tow in do Carlos Burle, a prancha que a Silvana Lima venceu a tradicional etapa do circuito mundial de Bells Beach, na Austrália e dos campeões mundiais Gabriel Medina e Adriano de Souza.

O Diretor médico, David Szpilman – presente no evento – ressalta a importância de um local que cultue a história do surf e como isto afetou positivamente a história do Brasil e a redução do número de afogamentos em praias.

PARABÉNS A TODOS!

 

Dr David Szpilman

Dr David Szpilman

Dr David Szpilman - Sócio Fundador, Ex-Presidente, Ex-Diretor Médico e atual Secretário-Geral da SOBRASA; Ten Cel Médico RR do CBMERJ; Médico do Município do Rio de Janeiro; Membro do Conselho Médico e Prevenção da International Lifesaving Federation - ILS; Membro da Câmara Técnica de Medicina Desportiva do CREMERJ. www.szpilman.com