Faca de segurança para surfistas – Facas SELAIMEN

Facas SELAIMEN

O que há de melhor na cutelaria gaúcha agora faz parte do rol de equipamentos do Corpo de Bombeiros da Brigada Militar.

O prestigiado Cirurgião Dentista, Criador de Cavalos Crioulos e Cuteleiro Dr. Cássio Rodrigo Panitz Selaimen, o criador das legendárias facas SELAIMEN, idealizou, produziu e entregou à Escola de Bombeiros uma linha de facas especializadas para o uso em atividades de salvamento aquático.

São equipamentos produzidos em aço especial, com um formato específico e destinado ao corte de cabos submersos, redes de pesca e obstáculos aquáticos que possam interferir nas operações de salvamento, em especial no serviço dos salva-vidas.

As facas SELAIMEN, mais do que um objeto de desejo dos aficcionados por cutelaria, são produtos da mais alta grife gaúcha em matéria de qualidade e robustez, sendo desde 2009 a faca símbolo da maior e mais respeitada competição de cavalos crioulos do Brasil, o “Freio de Ouro”.

Estiveram presentes à reunião com o Dr. Cássio Selaimen o Presidente da Associação dos Oficiais da Brigada Militar, TC RR José Carlos Riccardi Guimarães, além dos TC RR Maurício Martins Alves e o TC RR Luis Kruger, decanos do serviço de salvamento no mar gaúcho e pioneiros na assunção dessa atividade pelo Corpo de Bombeiros no ano de 1990.

O conjunto de 10 facas passará a ser empregado já na instrução do CISMAR que se inicia no dia 15 de outubro, momento em que daremos início à avaliação de seu emprego operacional. Todos os instrutores do CISMAR se fizeram presentes à recepção.

O Corpo de Bombeiros da Brigada Militar sente-se enaltecido pelo estreitamento das relações de amizade entre o Dr. Selaimen e a Instituição.

Temos certeza de que essa amizade se prolongará por longa data, sempre no objetivo maior de ajudar o próximo!

Dr David Szpilman

Dr David Szpilman

Dr David Szpilman - Sócio Fundador, Ex-Presidente, Ex-Diretor Médico e atual Secretário-Geral da SOBRASA; Ten Cel Médico RR do CBMERJ; Médico do Município do Rio de Janeiro; Membro do Conselho Médico e Prevenção da International Lifesaving Federation - ILS; Membro da Câmara Técnica de Medicina Desportiva do CREMERJ. www.szpilman.com