CURSO – Prevenção, Resgate e Mitigação a População em INUNDAÇÕES

O curso é totalmente gratuito on-line e tem a finalidade de informar sobre prevenção, resgates e mitigação em INUNDAÇÕES.

Infelizmente as inundações são muito comuns em nosso país, e ocorrem em sua maioria com pessoas que poderiam evitar ou ajudar, mas desconhecem inteiramente como poderiam prevenir e reagir.  Entre 90 e 2000 as inundações foram o segundo desastre mais recorrente no Brasil, atingindo 30% do total de afetados em desastres e o maior responsável a causar mortes (44% do total). (Atlas Brasileiro de Desastres). O desmatamento, o lixo e o adensamento populacional contribui para aumento de situações de inundações.  A prevenção é a forma mais eficiente para a redução dessas ocorrências.

Este curso visa educar a população em forma de prevenção, de coo reagir para enfrentar uma inundação e como evitar ou lidar com as situações após o ocorrido. Ele inclui situações dentro e fora de casa, no carro, a pé ou de bicicleta.

Se você desejar emitir certificado digital necessita
(aos membros do clube de vantagens o primeiro é gratuito e o restante possui desconto de 50%):

1. Print da prova final com mais de 80% de acertos
2. Realizar uma doação (depósito identificado) no valor de R$ 130,00 (associados do clube de vantagens tem 2 certificados ao ano gratuitos e o restante com desconto de 50%).
Conta corrente: Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático / Banco : Bradesco 237 / Agencia : 1075-8 – Barra da Tijuca / CC número : 037149-1 / CNPJ 01.013672/0001-02.
3. Nome completo
Enviar item 1, 2, e 3 para <sobrasa@sobrasa.org>
SE HOUVER QUALQUER QUESTÃO QUE CONSIDERE ERRADA FAÇA UM PRINT DA TELA E SOLICITE REVISÃO DA QUESTÃO E PONTO A SEU FAVOR.

Prevenção, Resgate e Mitigação a População em INUNDAÇÕES

TESTE SEUS CONHECIMENTOS RESPONDENDO AS PERGUNTAS