Comunidade do Surf doa posto de salvamento ao GMar na praia da Macumba – RJ

INICIARAM AS OBRAS DO POSTO DE SALVAMENTO DA PRAIA DA MACUMBA.
Domingo 17/7/2016 foi um dia histórico para os frequentadores da praia da Macumba, pois a galera do deck e o grupo de organizadores do campeonato 2º MLCSF conseguiu iniciar as obras do posto de salvamento entre os quiosques do Rico e do Rubinho (5W). Trata-se de um legado do campeonato de longboard realizado em novembro que viabilizou uma parceria público privada envolvendo 157 pessoas físicas doadoras de recursos e serviços mais 9 empresas/instituições com a prefeitura do Rio e o GMAR que juntaram esforços para iniciar essa importantíssima obra tão desejada pela comunidade do Recreio dos Bandeirantes há mais de 10 anos. A cerimônia de estaqueamento da madeira inicial aconteceu no fim do SURF-SALVA realizado pela SOBRASA junto as guardiães do mar que também apóia o posto junto com a Millenium madeiras, restaurante o Encontro, Villa Morena festas e eventos, Os Carvalhos do Recreio, WGA Engenharia, MP&B Publicidade, Galera do Deck e Familia Daciolo. Estiveram presentes Alex Costa, ex subprefeito da Barra que foi fundamental para a autorização de subida do posto , Leonardo neves da prefeitura do Rio que entregou o documento de autorização ao tenente Renan Ferreira representante do o Cel Glauco Lorite, cmte do 2º GMAR que cuidará do posto quando ele estiver funcionando.

Entre os 157 nomes que doaram recursos ou serviços para o posto encontram-se personalidades do surf como Rico de Souza, Daniel Friedman, Fedoca Lima, Fabio Careca, Caio Teixeira e Rayane Amaral, e até de outros esportes como os medalhistas olímpicos de natação Jorge Fernandes e Djan madruga. O início da obra aconteceu na praia da Macumba após o encerramento do curso de salvamento aquático das guardiães do mar lideradas pela Patrícia Almeida que contou com a orientação técnica do Dr. David Szpilman que é um longboarder local da praia da Macumba e diretor médico da SOBRASA. Também estiveram no evento atletas muito conhecidos do público de praia como Andrea Lopes, Nicole Pacelli, Suelen Naraiza, Fabio Aquino, o homem peixe Henrique Pistili, Angela Bauer, Evelyne e Jerônimo Telles da escola de surf que leva o seu nome.

Estiveram a frente desse evento os organizadores do posto e do 3ºMLCSF Marco Bruno, Will Andrade ,Ronan e Rayan Amaral e Djan Madruga. Também colaboraram para o posto sair mas não estiveram presentes no dia Fabio Careca, Jorge Banda, Luis Alves, Thobias Vincensi, Marcelo Michels, Jorge Chimbica, Cesar Nolasco, Roberto Alvarez de Sá e Roberto Sá Filho.

Foto do momento que a 1ª estaca foi enterrada na areia da esquerda :Leonardo Neves (Prefeitura do Rio), Marcelo Netto, Abílio Fernandes (Feserj), Patrícia Almeida (Guardiães do Mar),Dr. Jorge Lucena, Alex Costa (ex subprefeito da Barra), Marcos Pinto (idealizador do Posto), Ronan Amaral ( organizador do posto e MLCSF), Marco Bruno (organizador do posto e MLCSF), Djan Madruga(organizador do posto e MLCSF), Fred Wanderley, Will Andrade (arquiteto do posto e organizador do MLCSF),Angela Bauer (longboarder Pro), Evelyne Telles (escola de surf Jerônimo Telles e seu aluno, Mauricio Filgueiras (Wavedata) e sua filha Gisele Filgueiras, Dr. David Szpilman (SOBRASA), Rayane Amaral (longboarder Pro), Patrícia Almeida (subprefeitura da Barra), Patrick Ribeiro (longboarder Pro), Nicole Pacelli (SUP Pro), meninas guardiães do mar, Milka Borges ( Barueri/SP), Sgt. Renato Lima (Gmar), Carol Almeida (guardiães do mar) ,Suellen Naraisa (surfista Pro) Carla Credencio (avaliadora) e Andrea Lopes ( surfista Pro). Esteve presente mas não está na foto o tenente Renan Ferreira representando o 2º GMAR.

Dr David Szpilman

Dr David Szpilman

Dr David Szpilman - Sócio Fundador, Ex-Presidente, Ex-Diretor Médico e atual Secretário-Geral da SOBRASA; Ten Cel Médico RR do CBMERJ; Médico do Município do Rio de Janeiro; Membro do Conselho Médico e Prevenção da International Lifesaving Federation - ILS; Membro da Câmara Técnica de Medicina Desportiva do CREMERJ. www.szpilman.com