Campeonato Mundial de Salvamento Aquático – ITÁLIA – 2004

Foi um mundo de cores, vidas, suor, água e areia, todas entrelaçadas em uma forte razão de estarem em Viareggio, Itália. Era o Campeonato Mundial de Salvamento Aquático, um evento que ocorre a cada 2 anos em algum lugar do planeta água, onde 500.000 pessoas morrem afogadas todo ano.

Aconteceu entre os dias 11 e 27 de Setembro de 2004 e foi organizado pela Federação Italiana de Natação e Salvamento Aquático e a Federação Internacional de Salvamento Aquático – ILS.

Este tipo de evento é organizado a cada 2 anos e inclui além de todas as reuniões administrativas e científicas com o objetivo de reduzir o número de afogamentos em nosso planeta, uma grande competição onde de forma lúdica demonstra-se diferentes técnicas e equipamentos em ação durante salvamentos. Ver categorias e provas.

São 3 categorias distintas: Nacional (equipe de no máximo 6 homens e 6 mulheres), Masters (acima de 30 anos) e Interclubes (serviços e clubes de salvamento) que disputam diversas provas em piscina e no mar.

Vocês podem imaginar que com tanta atividade rolando, tem espaço para todos os tipos de atividades voltadas para o salvamento aquático.

O próximo mundial será em Fevereiro de 2006, na Austrália e todos os brasileiros estão convidados desde já. Filie-se a SOBRASA e participe conosco deste evento que é o maior na área de salvamento aquático.

Martin Leray

Martin Leray