Brasil participa de Mundial de Lifesaving na Holanda

A participação da SOBRASA no mundial da ILS vem crescendo a cada edição.

Embora nosso foco seja sempre a prevenção, a participação no mundial vem sendo uma oportunidade para os Guarda-vidas do Brasil conhecerem outras realidades e equipamentos, se integrar com Guarda-Vidas do mundo todo e trocar experiências. Desta forma, 6 Guarda-Vidas do Brasil embarcaram para Holanda este ano, Sgt André Nora do CBMDF, GV Leonardo Veloso do SALVAMAR Bahia, Cb Noé Batista, Sd Thiago Bruno, Sd Eduardo Barcellos e GVC Rafael Barcelos do CBMSC.

Sendo que Sgt Nora e GV Veloso participaram das Provas de Praia e Piscina da categoria Master e Cb Noé, Sd Thiago Bruno, Sd Barcellos e GVC Rafael participaram do Resgate com Bote Inflável e das Provas de Praia de Piscina do Interclubs com o primeiro Club Lifesaving da SOBRASA o Floripa SLSC.

Para que a participação dos membros da SOBRASA fosse possível, uma equipe foi montada para dar suporte básico, essa equipe contou com Cel Mocellin, Cel Morato, Dr Szpilman, TC Fábio Braga, Ten Fregapani, Jorginho SALVAMAR  e Peter GV SALVAMAR que é brasileiro e mora na Holanda.

A participação dos membros da SOBRASA em competições mundiais visa engrandecer e expandir o nosso objetivo primordial de diminuir o número de afogamento no Brasil. Desta forma, para o próximo mundial de 2018 que será em Adelaide na Austrália a SOBRASA irá elaborar um script com orientações para que todos possam participar cada vez mais, sempre com o objetivo de diminuir o índice de afogamento no Brasil.

Noé Medeiros Batista – Chefe de Equipe

 

Dr David Szpilman

Dr David Szpilman

Dr David Szpilman - Sócio Fundador, Ex-Presidente, Ex-Diretor Médico e atual Secretário-Geral da SOBRASA; Ten Cel Médico RR do CBMERJ; Médico do Município do Rio de Janeiro; Membro do Conselho Médico e Prevenção da International Lifesaving Federation - ILS; Membro da Câmara Técnica de Medicina Desportiva do CREMERJ. www.szpilman.com