BOIAS SÃO UMA FALSA SEGURANÇA AOS PAIS – Perigo de afogamento

O uso de boias promove uma falsa segurança que pode provocar afogamentos.

CAMPANHA PISCINA+SEGURA
APENAS 5 ATITUDES e você vacina sua piscina contra afogamentos.
1. Atenção 100% no seu filho(a) a distância de um braço mesmo na presença de um guarda-vidas.Leve sempre sua criança consigo, caso necessite afastar-se da piscina.
2. Guarda-vidas certificado por entidade reconhecida para cada piscina devidamente equipado com seu flutuador de resgate ou um professor de natação com treinamento em emergências aquáticas durante o horário de aula. (Não se aplica a piscinas residenciais)
3. Urgência – Aprenda como agir em emergências aquáticas. O uso de cilindro de oxigênio é restrito ao guarda-vidas e deve estar em local visível e a disposição na área da piscina.
4. Acesso restrito a(s) piscina(s) com uso de grades ou cercas transparentes com portões autotravantes a uma altura que impeça crianças de entrar no recinto da piscina sem um adulto.
5. Sucção de cabelo e partes do corpo deve ser evitado com uso de ralo(s) anti-aprisionamento e precauções de desligamento automático ou manual do funcionamento da bomba durante o uso da piscina.

VEJA TODA CAMPANHA

Dr David Szpilman

Dr David Szpilman

Dr David Szpilman - Sócio Fundador, Ex-Presidente, Ex-Diretor Médico e atual Secretário-Geral da SOBRASA; Ten Cel Médico RR do CBMERJ; Médico do Município do Rio de Janeiro; Membro do Conselho Médico e Prevenção da International Lifesaving Federation - ILS; Membro da Câmara Técnica de Medicina Desportiva do CREMERJ. www.szpilman.com