Batalhão de Busca e Salvamento do CB da Paraíba divulga Resultados da Operação Carnaval 2013.

Após o período de Carnaval o Batalhão de Busca e Salvamento divulga os resultados da Operação Carnaval que transcorreu no período de 09 a 13 de fevereiro.

O Batalhão de Busca e Salvamento estava responsável por mais de 75 km dos 130 km que compõem o litoral paraibano.

Atuando em parte do litoral norte e em todo litoral sul, foram empregados 308 bombeiros durante os dias da operação, em 33 Postos de Guarda-vidas em 06 embarcações (motos aquáticas e botes infláveis). Na divulgação dos resultados a praia com maior número de socorros foi Gramame Sul, antevendo-se o Comando do BBS já havia elaborado um planejamento especial, e assim os guarda-vidas realizaram com êxito 29 resgates aquáticos só neste local, impedindo o aumento das mortes por afogamento, além disso foram registrados 27 casos de crianças perdidas, e todas foram devidamente devolvidas aos seus responsáveis, e ainda destaca-se que os guarda-vidas trabalharam de maneira intensiva registrando no total 7.072 ações de prevenção (informações, advertências, distribuições de leques informativos e pulseiras).

De acordo com o Major Erik Oliveira, “Graças ao empenho e trabalho conjunto de todos os bombeiros, que participaram desta Operação, alcançamos resultados extremamente positivos, a orientação era executar o serviço junto aos banhistas intensificando as ações de prevenção, garantindo um lazer seguro para todos os frequentadores do nosso litoral, e ao analisarmos os dados vemos que acertamos na estratégia de trabalho”.

Respeitosamente,

Tiago Aragão de Almeida – CAP BM
Subcmt do BBS

Dr David Szpilman

Dr David Szpilman

Dr David Szpilman - Sócio Fundador, Ex-Presidente, Ex-Diretor Médico e atual Secretário-Geral da SOBRASA; Ten Cel Médico RR do CBMERJ; Médico do Município do Rio de Janeiro; Membro do Conselho Médico e Prevenção da International Lifesaving Federation - ILS; Membro da Câmara Técnica de Medicina Desportiva do CREMERJ. www.szpilman.com