2º Curso de Resgate Aquático em Águas Brancas – Nível 1

Através de um convênio firmado em 2009 para a cooperação técnica e pessoal entre o Corpo de Bombeiros Voluntários da União – CBVU (que abrange as cidades catarinenses de Ascurra, Rodeio e Apiúna) e a Tercera Compañia Sajonia de Incêncio e Resgate – K3, da cidade de Asunción – Paraguai, foi realizado o 2º Curso de Resgate Aquático em Águas Brancas – Nível 1.

Curso este voltado para técnicas de resgate aquático em piscinas, lagos e rios abordando técnicas de salvamento, transporte de pacientes, retirada de piscinas, suporte básico de vida e técnicas de resgate em águas correntes, seguindo as orientações da SOBRASA bem como da DLRG – Deutsche Lebens-Rettungs-Gesellschaft e Rescue 3 International.

O curso foi realizado nos dias 3, 4 e 5 de dezembro de 2014, tendo como instrutor responsável o Bombeiro Voluntário Luiz Fernando Gonçalves da Luz, que relatou ter ficado muito contente com os resultados aja vista o equilíbrio de todos os participantes que lograram êxito nos temas abordados. O intercâmbio entre corporações de Bombeiros Voluntários tem fortalecido as entidades que acabam crescendo de forma significativa nas mais diversas capacitações e trocas de experiências. Na oportunidade os membros do CBVU também participaram das festividades de 25 anos de k3.

Jaime Junior Moser
Comandante dos Bombeiros Voluntários
Ascurra-Apiúna-Rodeio
Santa Catarina – Brasil
2Curso de Resgate Aquatico em aguas Brancas - Nivel 1d2Curso de Resgate Aquatico em aguas Brancas - Nivel 1c 2Curso de Resgate Aquatico em aguas Brancas - Nivel 1b 2Curso de Resgate Aquatico em aguas Brancas - Nivel 1a2Curso de Resgate Aquatico em aguas Brancas - Nivel 1

Dr David Szpilman

Dr David Szpilman

Dr David Szpilman - Sócio Fundador, Ex-Presidente, Ex-Diretor Médico e atual Secretário-Geral da SOBRASA; Ten Cel Médico RR do CBMERJ; Médico do Município do Rio de Janeiro; Membro do Conselho Médico e Prevenção da International Lifesaving Federation - ILS; Membro da Câmara Técnica de Medicina Desportiva do CREMERJ. www.szpilman.com