1ª Etapa do Campeonato Catarinense de Salvamento Aquático 2011

A I Etapa do Campeonato Catarinense de Salvamento Aquático 2011, realizado na cidade de Balneário Camboriú no último sábado (19 Mar 2011), contou com a presença de mais de 100 participantes de todo o litoral catarinense, representando 08 Batalhões de Bombeiros Militar diferentes.

Ao final, o 7º BBM, com sede em Itajaí, sagrou-se campeão por equipes, tendo alcançado a pontuação de 1462 pontos. A equipe anfitriã, o 13º BBM de Balneário Camboriú, ficou com o vice-campeonato, com 934 pontos e, em terceiro lugar com 757 pontos, o 10º BBM de São José.
Os seguintes participantes, além das medalhas por suas colocações em cada prova, conquistaram o troféu Guarda-vidas de Aço, por somarem o maior número de pontos em suas categorias na soma das cinco provas disputadas.

São eles :

Categorias masculinas :

Categoria A (até 24 anos) : GVC Jurandyr Couto Jr (13º BBM);
Categoria B (24 a 29 anos): Soldado BM Rafael de Barros Oliveira (8º BBM);
Categoria C (30 a 34 anos): Soldado BM Murilo Assendino Pinheiro (13º BBM);
Categoria D (35 a 39 anos): GVC Victor Ariel Moyano (8º BBM);
Categoria E (40 a 44 anos): Sargento BM Alexandre Lopes de Souza (7º BBM);
Categoria F (45 a 49 anos): Tenente Coronel BM Onir Mocellin (7º BBM);
Categoria G (50 a 54 anos): GVC Rogério Mielli do Amaral (8º BBM);
Categoria H (Acima de 55 anos): Sargento BM Luís Carlos Cardoso (10º BBM). Categoria

Categorias Feminina :

Categoria I (Até 24 anos): GVC Maiara Werner Pinto (7º BBM);
Categoria J (25 a 30 anos): Soldado BM Ana Paula Pedroso (7º BBM)
Categoria M (35 a 39 anos): GVC Daniela Cristofoline Guerreiro (7º BBM).

O Campeonato Catarinense de Salvamento alcançou os objetivos propostos, entre eles: Estímulo ao aprimoramento técnico dos Guarda-vidas; Treinamento de novas técnicas de salvamento; Demonstração para comunidade e Integração entre os profissionais da atividade. Pode-se concluir que o evento foi um sucesso.

A expectativa é que a próxima etapa seja realizada (quem sabe no mês que vem), em alguma praia da Grande Florianópolis, para posteriormente, ser realizada no litoral sul catarinense.
Os resultados completos podem ser visualizados acessando o site da Associação de Guarda-vidas Civis de Balneário Camboriú www.agvc.com.br que, juntamente com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (SOBRASA), foram as organizadoras do evento.

 

Classificação final  –  Classificação por equipe

Martin Leray

Martin Leray